Na Figueira da Foz, mora um jogador que se está a tornar um caso sério de sucesso. O Franco-Argelino Mehdi Kerrouche, muito tem contribuído para os triunfos da Naval 1º de Maio. Na última jornada a equipa liderada por Augusto Inácio regressou às vitórias, com mais um golo do avançado de 24 anos. Os homens da Figueira bateram em casa o Leixões de José Mota por 1-0. Subindo assim, ao nono lugar da prova. A equipa de Matosinhos somou o segundo desaire consecutivo. Na jornada 8 havia perdido em Setúbal, na estreia de Manuel Fernandes como técnico dos sadinos. Kerrouche já leva 5 golos na Liga em apenas 6 jogos. O Franco-Argelino tem sido de extrema importância. A naval marcou até ao momento 6 golos na competição. Cinco deles foram da sua autoria.
O Olhanense atravessa o pior momento desde que Jorge Costa tomou conta da equipa, já lá vai mais de um ano. Entre Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, são sete jogos sem qualquer triunfo dos Algarvios, que se vão afundando na tabela classificativa. Na jornada que passou, não conseguiram impedir a vitória forasteira do Rio Ave de Carlos Brito, que continua a fazer uma grande campeonato. A equipa que viajou de Vila do Conde venceu pela margem mínima, com um tento do velho conhecido João Tomás. Os Vilacondenses subiram ao quarto posto da Liga com 14 pontos. Enquanto que o Olhanense ocupa a 15ª posição, com mais um ponto que a Académica, que é última. E com os mesmos pontos que Setúbal, Paços de Ferreira e Guimarães. Na próxima ronda há um Setúbal - Olhanense. Interessante no mínimo !!!
A União de Leiria faz parte do top três das equipas surpresa da Liga Sagres versão 09/10. Juntando-se a Sporting de Braga : o Líder. E ao Rio Ave de Carlos Brito e companhia. A formação de Lito Vidigal voltou a vencer. E desta vez num terreno sempre complicado para qualquer equipa. Mata Real. Os grandes que o digam. Carlão, o artilheiro da União ficou em branco e, o protagonismo foi todo para o seu colega de ataque : Cássio. Autor do golo solitário, que deu mais três pontos aos Leirienses. Segundo jogo e segunda vitória de Lito Vidigal que abandonou o Portimonense, para substituir Manuel Fernandes. Atual treinador do Setúbal. O Leiria segue firme na sexta posição com 13 pontos, os mesmos que o Sporting. Ulisses Morais continua sem vencer na Liga, ao serviço do Paços. Duas derrotas em outros tantos jogos.
Na Choupana, o Nacional da Madeira, procurava responder ao resultado da jornada anterior a que foi sujeito: goleada na Luz frente aos encarnados por 6-1. E respondeu bem. Regressou aos triunfos. Mas não foi nada fácil. O Vitória de Setúbal foi um osso bem duro de roer. Os Madeirenses tiveram de dar a volta ao resultado. O golo da vitória foi apontado pelo ex jogador do Estrela da Amadora : Anselmo, aos 86 minutos. Dois a um foi o resultado final. Além de Anselmo, marcaram ainda : Keita para os sadinos e Pecnik para a equipa da casa. O Nacional ascendeu ao quinto lugar com 14 pontos. Manuel Fernandes que se tinha estreado no Bonfim com um triunfo diante do Leixões, somou a sua primeira derrota no comando do Vitória. A luta pela permanência continua.
Á nona jornada foi de vez, a Académica obteve finalmente o seu primeiro triunfo na Liga 09/10. Os estudantes receberam e venceram o outro Vitória : o de Guimarães, por 2-0. Com golos de Sougou e de Éder. O lanterna vermelha aproximou-se assim do lote de equipas que já contabilizaram 7 pontos. Tem sido tremendo o trabalho realizado por André Villas Boas. A equipa já nem parece a mesma que iniciou a temporada pela mão de Rogério Gonçalves. Nos últimos três jogos, a equipa deixou muito boas indicações. Venceu por duas vezes em casa. Uma dessas vitórias foi para a Taça de Portugal ante o Portimonense. A derrota foi averbada no Dragão, mas pela margem mínima (3-2). Paulo Sérgio ainda procura o primeiro triunfo, no comando dos Minhotos. Além da derrota em Coimbra, tinha empatado na jornada anterior em casa, frente ao Sporting (1-1).
GOLO DA JORNADA
Manú - Marítimo
Um dos 5 melhores golos da Liga até ao momento. O remate cheio de potência do jogador Português em Alvalade, deu o empate aos insulares diante do Sporting. " Que golo Fantástico ".
ONZE DA JORNADA
Guarda redes - Djuricic - Leiria
Defesa esquerdo - Emídio Rafael - Académica
Defesa direito - Mano - Belenenses
Defesa central - Fábio Faria - Rio Ave
Defesa central - Moisés - Braga
Médio - Rúben Miacael - Nacional
Médio - Hugo Viana - Braga
Médio - João Ribeiro - Académica
Avançado - Manú - Marítimo
Avançado - Cássio - Leiria
Ponta de lança - Kerrouche - Naval

. Atitude rara nos dias que...
. Um carrasco chamado Anelk...
. Grimi - Um erro de castin...
. Os erros da Federação Por...
. O estranho caso do Hertha...
. O novo diamante do Maríti...
. África do Sul ai vamos nó...
. O rendimento de Castro e ...
. Imprensa Nacional
. abola
. ojogo
. record
. Imprensa Internacional
. uefa
. as
. marca
. lequipe
. ole
. sport
. lance
. Outros sites
. futebol
. Blogs
. entre10
. Olhanense