Quarta-feira, 6 de Outubro de 2010

Os outros destaques da Liga

LIGA ZON SAGRES - 7ª JORNADA

 

OLHANENSE REGRESSA AO PÓDIO

 

LEIRIA - ACADÉMICA

 

Os estudantes tentavam em Leiria, manter a segunda posição, e até ao último quarto de hora do encontro que abriu a sétima jornada, venciam por 1-0, com um golo de Miguel Fidalgo. Os pupilos de Jorge Costa recolheram às cabines em vantagem (de forma injusta), graças ao tento de Miguel Fidalgo apontado aos 35 minutos. No segundo tempo tudo se alterou a partir dos 78 minutos, quando Carlão aproveitou um erro defensivo dos visitantes para restabelecer a igualdade, que vinha repor alguma justiça ao marcador. O empate fez os leirienses acreditarem que ainda seria possível chegarem à vitória. Pedro Caixinha reforçou a frente de ataque, tentou o " forcing " final e deu-se bem. Minuto 87, é o minuto da reviravolta no marcador. Num lance de bola parada, o atacante chinês Zang bateu de cabeça o francês Peiser, oferecendo desta forma os três pontos à formação da casa. O triunfo acaba por ser justo. O Leiria foi de longe a melhor equipa em campo. Dispôs sempre de mais e melhores ocasiões para chegar ao golo.

 

OLHANENSE - SETÚBAL

 

Casa bem composta em Olhão, no Olhanense - Vitória de Setúbal. O Olhanense com um arranque surpreendente, pouco ou nada acusou a derrota no Dragão e regressou aos triunfos no Estádio José Arcanjo, ao bater o Vitória por 3-1. Triunfo que não deixa qualquer margem de dúvida em relação ao rendimento das duas equipas que se enfrentaram, e que coloca o Olhanense no pódio da tabela classificativa com 12 pontos em sete jornada - fantástico ! O Olhanense é, por estas alturas, uma das equipas mais fortes a jogar no seu terreno. É uma equipa aguerrida, competente, lutadora, enérgica, irreverente que, empurrada pelo seu público, tem sido terrível de enfrentar quando joga no seu Estádio. O Vitória de Manuel Fernandes pode-se dar ao luxo de ter sido a única formação a marcar em Olhão, nas primeiras jornadas. Guimarães ; Leiria ; Portimonense - nenhuma delas conseguiu. Apenas uma pontuou - o Guimarães. A equipa de Daúto Faquirá entrou determinada, e conseguiu uma grande penalidade logo no primeiro minuto - desperdiçada por Paulo Sérgio. Oito minutos depois, Maurício colocou a equipa da casa em vantagem. Seguiram-se os golos de João Gonçalves, Ricardo Silva e Jardel. Vitória justíssima do histórico algarvio.

 

RIO AVE - MARÍTIMO

 

Frente-a-frente os últimos dois classificados. As únicas duas equipas que ainda não venceram qualquer jogo no escalão principal, dividiram os pontos (0-0) numa partida em que as oportunidades de golo não faltaram. As ocasiões criadas por uma e outra equipa foram desperdiçadas de forma sistemática. Daí, o marcador não ter sofrido qualquer alteração ao longos dos 90 minutos de jogo. Este jogo serviu para ajudar a perceber o porquê da situação preocupante de ambas as equipas. Cometeram vários erros defensivos e na hora de finalizar : o desacerto foi deveras significativo. Rio Ave e Marítimo continuam assim na cauda tabela classificativa com três pontos conquistados. Na próxima ronda as dificuldades serão maiores para o emblema de Vila do Conde - visita Alvalade. Já o Marítimo recebe a Naval.

 

NAVAL - PAÇOS DE FERREIRA

 

A chicotada psicológica produzida na Naval 1º de Maio não surtiu grande efeito para já. O conjunto da Figueira da Foz sem o Francês Zvunka, e agora sobe o comando do " bombeiro de serviço " - Fernando Mira (adjunto), perdeu na recepção ao Paços de Ferreira. A equipa da casa até começou bem e de forma prometedora. João Pedro colocou a Naval a vencer à passagem do minuto 26. O Paços reagiu, e chegou á igualdade ainda antes do intervalo, por Rondon. O golo do triunfo foi apontado aos 50 minutos por Nelson Oliveira. O jogador emprestado pelo Benfica ao Paços, apontou o seu segundo golo na Liga, e garantiu o triunfo da formação da Mata Real.

 

NACIONAL - PORTIMONENSE

 

Começou melhor a equipa visitante. O primo-divisionário Portimonense colocou-se em vantagem aos 31 minutos com um golo de Jumisse. Respondeu a equipa madeirense de forma der rompante. Empatou o encontro dois minutos depois, por intermédio de Claudemir (de forma sublime - golo da jornada). Já na segunda parte e aos 75 minutos, os insulares saltaram para a frente do marcador - Edgar Costa foi o responsável. Minutos antes da expulsão de Luís Alberto, o Nacional aumentou a vantagem, e colocou um ponto final no marcador. Mais uma vez, Claudemir, defesa goleador a bisar no jogo. Os algarvios não conseguiram segurar a vantagem e somaram a quarta derrota na prova.

 

GOLO DA JORNADA

 

Claudemir - Nacional da Madeira

 

Livre cobrado de forma magistral, que deu na altura o empate à equipa de Jokanovic !

 

ONZE DA JORNADA

 

Guarda-redes - Felipe - Braga

Defesa esquerdo - Carlos Fernandes - Olhanense

Defesa direito - Claudemir - Nacional

Defesa central - Maurício - Olhanense

Defesa central - Robson - Marítimo

Médio - Cléber - Guimarães

Médio - Carlos Martins - Benfica

Médio - Aimar - Benfica

Avançado - Ngal - Leiria

Avançado - Nélson Oliveira - Paços de Ferreira

Avançado - Hélder Postiga - Sporting

tags:

publicado por andre--- às 17:44
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

.links

origem
Directorio de Blogs Portugueses
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
online
blogs SAPO

.subscrever feeds