Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011

Os outros destaques da Liga

LIGA ZON SAGRES - 18 JORNADA

 

CHUVA DE GOLOS EM COIMBRA

 

MARÍTIMO - BRAGA

 

O Sporting de Braga foi à Madeira bater o Marítimo por 2-1, e assim, somar a sua segunda vitória fora de portas nesta temporada. Hélder Barbosa, que parece ter ganho em definitivo a titularidade no onze de Domingos Paciência, apontou o primeiro golo do desafio - o mais rápido da Liga até ao momento. Respondeu a equipa insular com a igualdade por intermédio de Babá. Foi já no segundo tempo que Custódio (que também ganhou espaço no onze) apontou o tento que viria a dar o triunfo aos minhotos, após uma igualdade surpreendente na jornada passada em casa frente ao Setúbal. Nos últimos minutos, a sorte esteve no lado do conjunto de Domingos Paciência. A equipa de Pedro Martins cheirou o empate por duas vezes.

 

PORTIMONENSE - PAÇOS DE FERREIRA

 

O recem promovido Portimonense continua com grandes dificuldades neste seu regresso ao escalão máximo. Na última jornada sofreu mais uma derrota no Estádio Algarve e somou o décimo quinto jogo sem qualquer triunfo na Liga. Frente ao Paços de Ferreira, que teve uma mês de Janeiro fantástico, acabou por consentir o desaire nos últimos minutos - com algumas culpas para o novo internacional português - Ventura. O resultado poderia muito bem ter sido outro, caso a formação algarvia não tivesse desperdiçado ocasiões boas para se colocar em vantagem. O triunfo do Paços acabou por ser injusto.

 

ACADÉMICA - BEIRA-MAR

 

Em Coimbra houve chuva de golos. Académica e Beira-Mar dividiram os pontos depois de uma igualdade a três. Com um pouco de justiça e mais audácia, os aveirenses podiam muito bem ter saído do Municipal de Coimbra com os três pontos na bagagem. Brilhante, a prestação do Beira-Mar que, com os problemas que lhe são conhecidos, tem realizado uma competição muito acima do esperado. Magnifico o trabalho de Leonardo Jardim. Devolveu a equipa ao escalão principal e, quase de certeza, vai conseguir que esta se mantenha entre os grandes. Á procura do primeiro triunfo na prova (segundo no comando da Académica), continua o técnico dos estudantes - José Guilherme (substituto de Jorge Costa). Os estudantes não vencem há seis jornadas.

 

LEIRIA - OLHANENSE

 

A União continua a pagar a factura em termos desportivos pela saída de três jogadores que compunham a espinha dorsal do onze de Pedro Caixinha. Jogadores fulcrais na manobra da equipa. Diego Gaúcho - o grande esteiro da defesa. Silas - o motor da equipa, um dos jogadores mais experientes e a grande voz de comando. E, ainda Carlão - o matador da equipa. Continua no topo da lista dos marcadores. Frente ao Olhanense, o Leiria voltou a mostrar incapacidade e somou mais uma derrota. O Olhanense marcou dois golos em 25 minutos, que chegaram para amealhar mais três pontos e somar a segunda vitória consecutiva. Agora, com 25 pontos, o Olhanense ficou à beira do seu grande objectivo - a manutenção.

 

GUIMARÃES - NACIONAL

 

O único jogo da ronda onde não se marcou qualquer golo foi no Guimarães - nacional. Os vimaranenses não conseguiram aproveitar o empate caseiro e surpreendente do Sporting na recepção à Naval, que marcou a despedida de Liedson. Ainda assim, o Vitória conseguiu manter a quarta posição. O Nacional ocupa o sexto posto com mais um ponto e um jogo que o Olhanense. A grande ocasião de golo em todo o desafio pertenceu à equipa da casa.

 

GOLO DA JORNADA

 

Gaitán - Benfica

 

A sociedade argentina entre Saviola e Gaitán serviu para abrir o placar no Bonfim, palco onde o Benfica não tinha ido além de um empate a um na época passada. Saviola trabalhou no lado esquerdo, e graças à sua visão de jogo e categoria técnica, assistiu o outro internacional argentino que, sem deixar a bola tocar no solo, rematou de primeira sem hipótese para Diego.

 

ONZE DA JORNADA

 

Guarda-redes - Bracalli - Nacional

Defesa esquerdo - Sereno - Porto

Defesa direito - Kaká - Braga

Defesa central - Sidnei - Benfica

Defesa central - Mexer - Olhanense

Médio - Vandinho - Braga

Médio - Rui Duarte - Olhanense

Avançado - Sougou - Académica

Avançado - Candeias - Portimonense

Avançado - Tatu - Beira-Mar

Avançado - Liedson - Sporting 

tags:

publicado por andre--- às 17:38
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
Directorio de Blogs Portugueses
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
online
SAPO Blogs

.subscrever feeds