Foi a pior exibição do Benfica na presente época, ainda assim, os encarnados venceram em Leiria por 2-1. Com golos de Saviola e de Oscar Cardozo, o segundo apontado de grande penalidade. Com este triunfo o Benfica isolou-se no segundo lugar da Liga. Afastou-se do Porto e, continua a perseguição ao líder Braga. Enquanto que o ponta de lança sul americano, ascendeu ao topo da lista dos melhores marcadores. Cinco golos nas primeiras cinco jornadas. Ultrapassando o Argentino Falcao, que ficou em branco na jornada 5 da Liga. O golo da União de Leiria foi marcado por David Luiz na própria baliza.
O jogo ficou marcado pela grande penalidade polémica, que deu os três pontos aos pupilos de Jorge Jesus. Como se costuma dizer : foi um lance que caiu do céu. Minuto 77, Aimar cai dentro da área do Leiria, num lance dividido com Mamadou. O jogador Africano tentou um corte acrobático, atingiu a bola e o médio encarnado. Jorge Sousa apontou para a marca dos onze metros e, Oscar Cardozo converteu em golo. Lance discutível que vai continuar a dar que falar nos próximos dias.
Foi uma exibição cinzenta da parte do Benfica. Bastante sofrida. A menos conseguida da temporada. Talvez um empate tivesse sido o resultado mais justo. O Leiria mostrou o porquê de ter uma das defesas menos batidas da prova. Conjunto muito bem organizado. Já os encarnados não conseguiram mostrar os argumentos ofensivos que lhe conferem o melhor ataque da competição. Muito por culpa de Manuel Fernandes, que soube aniquilar e, bem, a zona central da equipa de Jorge Jesus. Tacticamente, a equipa da casa esteve quase sempre irrepreensível. Com três centrais e, um meio campo povoado, composto por 5 unidades, ofuscaram por completo o futebol atacante dos encarnados, que mostraram sempre grandes dificuldades para ultrapassar a barreira Leiriense.
Keirrison, atacante Brasileiro, contratado pelo Barcelona ao Palmeiras por 15 milhões de euros, emprestado ao Benfica, estreou-se na Liga como titular, mas esteve aquém das expectativas. Tal como Maxi Pereira, Ramires, Saviola ou Di Maria. Nuno Gomes que entrou no segundo tempo, voltou a ser decisivo, é dele o passe para Aimar, antes deste cair na área Leiriense.
O apoio dos adeptos encarnados continua a ser grandioso. O bom inicio de temporada continua a arrastar benfiquistas. Ontem em Leiria, o mar vermelho voltou a inundar um estádio Português. Restabelecendo um novo recorde de assistência no Municipal Magalhães Pessoa, de 22.676 espectadores.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...