Três jogos, três resultados diferentes. Uma derrota : a do Benfica frente ao AEK. O primeiro empate das equipas Portuguesas nesta prova : o do Nacional na Áustria. E a única vitória da jornada pertenceu ao Sporting, em Alvalade perante os Alemães do Hertha de Berlim.
SEGUNDA DERROTA DA ÉPOCA
O Benfica deslocou-se até à Grécia para somar a segunda derrota da época e da Liga Europa. A Primeira tinha sido na Bielorrússia frente ao Vorskla Poltava. Num jogo da segunda mão da eliminatória. O Benfica apresentava-se na Grécia, tentanto limpar a má imagem deixada na temporada anterior, quando foi goleado por 5-1, diante o Olympiacos. No entanto saiu de Atenas com mais um desaire. Desta vez por 1-0, frente ao AEK. Foi um Benfica diferente dos últimos jogos. Demasiado confiante, achando que seria tudo muito fácil e deu-se mal. Ainda assim um empate não ficava mal. Na segunda parte o guarda redes da casa teve boas intervenções. Negou o golo aos encarnados por diversas ocasiões. Valeu ao AEK o golo do central Majstorovic. Um golpe de cabeça que valeu os primeiros pontos aos Gregos.
No outro jogo do grupo , o Everton foi vencer fora o BATE Borisov por 2-1, depois de ter estado a perder. Com dois triunfos os Ingleses são lideres isolados do grupo. Na próxima ronda jogam na luz.
GOLAÇO PARA MAIS TARDE RECORDAR
Soube a pouco aquele pontapé indefensável de Rúben Micael aos 35 minutos do primeiro tempo. O Nacional não foi além de um empate a um golo na Áustria frente ao Áustria de Viena. A formação da casa desperdiçou uma grande penalidade logo no começo do encontro. Porém conseguiu igualar o desafio aos 75 minutos, por intermédio de Schumacher.
Na outra partida do grupo L, o Werder Bremen venceu sem grandes dificuldades os Espanhóis do Atlético de Bilbau por 3-1. A formão Espanhola recebe o Nacional na próxima jornada.
NEM A VITÓRIA EVITOU UMA ASSOBIADELA
O Sporting somou a segunda vitória na fase de grupos da Liga Europa, 1-0 foi o resultado final ante os Alemães do Hertha. Adrien que foi aposta inicial de Paulo Bento, marcou o golo solitário e ainda foi expulso nos últimos instantes do encontro. Os leões lideram o grupo D.
O resultado voltou a ser bem melhor que a exibição. Um jogo fraco da parte das duas equipas. A prestação dos jogadores leoninos não agradou aos cerca de 16 mil adeptos, que voltaram a assobiar os jogadores. O registo de jogos do Sporting com equipas Germânicas era negro : 16 jogos sem vencer (11 derrotas).
No outro desafio registou-se um empate sem golos entre o Ventspils e o Heerenveen.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...