Quarta-feira, 7 de Outubro de 2009

Os outros destaques da Liga Sagres - Jornada 7

O Académica - Marítimo, jogo que abriu a ronda 7, rendeu seis golos e, mais uma chicotada psicológica. A derrota por 4-2 dos estudantes no Cidade de Coimbra motivou a saída de Rogério Gonçalves, não foi surpresa nenhuma, estava eminente. O momento delicado que a equipa atravessa, contrasta com a óptima temporada realizada na época passada com Domingos Paciência, técnico arsenalista. Os estudantes continuam sem vencer e, vão segurando para já, a lanterna vermelha, com apenas três pontos conquistados. A chicotada psicológica nos insulares surtiu efeito, visto que a equipa regressou aos triunfos, pela mão do Holandês Van Der Gaag, antigo defesa do Marítimo, atual treinador da equipa B, solução temporária dos Madeirenses. Zé Nando treinador adjunto, vai assumir os destinos da Académica nos próximos jogos.

 

Cinco golos e, uma bom jogo de futebol. Foi aquilo que a Naval 1º de Maio e o surpreendente Rio Ave proporcionaram a quem fez questão de assistir ao desafio que colocou frente a frente as duas formações. Surpreendente ou não, foi o resultado final, a equipa da casa, a Naval, venceu um das equipas sensação da Liga Sagres 09/10 por 3-2. O Rio Ave perdeu a invencibilidade, enquanto que a equipa da Figueira da Foz, somou a segunda vitória consecutiva. Mais uma chicotada psicológica que tem sido um caso sério de sucesso. Augusto Inácio e Kerrouche revolucionaram por completo a equipa nos últimos dois jogos. O atacante Franco-Argelino foi decisivo, bisou nos dois jogos em que a Naval venceu. Os homens da Figueira deixaram os últimos lugares. O Rio Ave de Carlos Brito continua na quinta posição.

 

No Minho mora uma equipa que continua a surpreender tudo e todos. Como tal até já foi destaque além fronteiras, fruto do inicio de campeonato estupendo que tem vindo a efectuar. O Sporting de Braga está bem e recomenda-se. Mais uma vitória na Liga, a sétima em outros tantos jogos. Desta vez a vítima foi o Vitória de Setúbal, 2-0 foi o resultado final, Paulo César e Hugo Viana, dois dos vários  jogadores que se têm destacado no onze Bracarense, conseguiram ultrapassar a muralha Vitoriana. O resultado só não foi mais dilatado, que na baliza visitante esteve um Nuno Santos do outro mundo. Continua a ser lamentável a falta de atenção dos meios de comunicação, para com o clube que lidera com toda a justiça a nossa Liga. O Setúbal continua em zona de descida, com 4 pontos amealhados.

 

No Estádio do Mar também houve uma mão cheia de golos, venceu a equipa da casa, o Leixões bateu o Leiria por 3-2. Hugo Morais decidiu um encontro que estava com cara de empate e, os três pontos ficaram em Matosinhos. Uma grande penalidade em cima do minuto 90 derrubou a União de Manuel Fernandes que têm vindo a fazer uma belo campeonato. Quem continua sem convencer no futebol Português é o defesa Argentino Bénitez, emprestado pelo Porto. Fraca exibição culminada com um auto-golo, que podia ter custado caro. Carlão esse vai mostrando credenciais e, qualidade suficiente para jogar num clube com outros objectivos. Quem sabe um grande !!! Quatro golos em 7 jogos, temos matador !!!

 

Aos poucos o Europeu Nacional vai trepando na tabela classificativa e recuperando do inicio de Liga menos auspicioso. O triunfo por 2-0 na Choupana ante o Guimarães colocou a equipa na sexta posição em igualdade numérica com Marítimo e o Leixões, todos eles com oito pontos. Sem esquecer que os pupilos de Manuel Machado têm menos um jogo (Belenenses). No outro lado da barricada há muito que se previa o pior para Nelo Vingada. O péssimo momento da equipa agravou-se ainda mais com a derrota na Madeira. Seis pontos em sete jogos, colocam a equipa bem longe dos lugares pretendidos pelos responsáveis e pela massa adepta do Vitória . Nelo Vingada não resistiu e foi vitima do chicote. A quinta em apenas sete jornadas. Número nunca antes vistos.

 

GOLO DA JORNADA

 

Oscar Cardozo - Benfica

 

O terceiro golo dos encarnados na Mata Real frente ao Paços. Livre cobrado de forma perfeita pelo líder dos goleadores. Um golo para ver e rever. Dos melhores da época 09/10, sem qualquer dúvida. 

 

ONZE DA JORNADA

 

Guarda redes - Nélson - Belenenses

Defesa direito - João Pereira - Braga

Defesa esquerdo - Carlos Fernandes - Olhanense

Defesa central - David Luiz - Benfica

Defesa central - Bruno Alves - Porto

Médio - Gabriel Gómez - Belenenses

Médio - Belluschi - Porto

Médio - Hugo Viana - Braga

Avançado - Carlão - Leiria

Avançado - Kerrouche - Naval

Ponta de lança - Falcao - Porto 

tags:

publicado por andre--- às 17:44
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds