Intenso, Polémico, muito polémico, foi o encontro entre Argentinos e Peruanos, na zona sul americana. Partida que os comandados do irreverente Diego Armando Maradona, venceram em casa por 2-1. Desafio esse, que já fez correr muita tinta e, que continua a dar que falar.
A Argentina de Maradona e dos benfiquistas Aimar e Di Maria é, uma das selecções que podem falhar a presença no mundial da África do Sul. Continuam numa situação bastante complicada apesar de terem vencido na penúltima jornada. Como se isso não bastasse, o último jogo, decidido com um golo de Martin Palermo, ficou manchado pelas afirmações graves de Roberto Palacios : médio de 36 anos do Sporting de Cristal do Peru.
O internacional Peruano, afirma ter sido abordado por jogadores Argentinos, entre os quais o capitão da formação albiceleste " para baixar os braços. " «O Mascherano disse-me que a situação era complicada, e pediu para baixarmos os braços. Pedia para acabar com o jogo. Não sabia como controlar-nos. Disse-lhe apenas que gostava muito de os ajudar, mas que não podíamos, pois tínhamos feito uma qualificação muito má», disse o jogador, em declarações a um jornal.
As declarações de Palacios ainda foram mais além, quando este se referiu à arbitragem . «É triste perder assim. Pedem-nos para baixar os braços, para não jogarmos mais, e depois o árbitro ainda ajuda o adversário e empurra-te para a tua área. Não se pode fazer muito mais.» O lateral esquerdo da Fiorentina, Juan Vargas, também não ficou indiferente. "Houve um penalty claro e ele não marcou. " Referindo-se ao árbitro do jogo, o Boliviano Rene Ortube.
Os meios de comunicação Peruanos também deixaram o seu contributo. «Foi um roubo», disse o Todo Sport, «Nós fomos roubados», realçou o Peru21. A imprensa peruana defendeu que o árbitro «esqueceu-se» de marcar uma grande penalidade aos 57 minutos, por mão na bola de Heinze e outra grande penalidade no fim da partida, onde o árbitro terminou imediatamente a partida. Colocam também em dúvida a posição de Palermo no segundo golo argentino.
Se tudo isto corresponder à verdade, é mais um triste episódio no futebol mundial. É triste se uma selecção como a Argentina vier a falhar um campeonato do mundo. Mas é ainda mais triste se todas estas suposições fizeram algum sentido. Só os intervenientes é que sabem se correspondem à verdade ou não.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...