Rui Sacramento, o guarda redes do Esmoriz, da Segunda Divisão Série Centro, anda nas bocas do mundo pela extraordinária partida que realizou em Vila do Conde frente ao Rio Ave. Em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. No entanto, a bela exibição do guardião de 24 anos que já passou pelo Porto B, não ficou só marcada pelas magnificas defesas efectuadas no Estádio dos Arcos.
É que além de ter defendido quase tudo o que havia para defender, ainda teve tempo para marcar um golo e, até pediu desculpa ao adversário. Argumentos mais que suficientes para ter sido considerado uma das grandes figuras da terceira eliminatória da Taça de Portugal. E pelo que se diz, pode estar a caminho do Marítimo. O bom desempenho diante do Rio Ave pode valer um passaporte para a Liga Sagres.
E que golo !!! Daqueles golos raros. " De baliza a baliza ". Um alívio do guarda redes do Esmoriz aos 68 minutos, como o próprio fez questão de referir, transformou-se em golo. E na altura deu o empate à sua equipa. Ainda assim, o golo de sorte, não valeu de nada, visto que o Rio Ave acabaria mais tarde por chegar ao golo do triunfo. Por tudo o que fez nos 90 minutos de jogo, Rui Sacramento merece ser recordado como o " man of the macth ". Só faltou o triunfo para ter sido o herói da terceira ronda da Taça.
O golo de Rui Sacramento a mais de 80 metros, só não é inédito no futebol Português, por que há uns anos atrás, o guarda redes Francês Palatsi, também conseguiu tal proeza. Na altura ao serviço do Vitória de Guimarães. O Guimarães jogava em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense. Palatsi tentou lançar o contra ataque mas acabou por introduzir a bola na baliza adversária.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...