A TRISTE SINA DO NACIONAL
Os últimos minutos dos jogos europeus, têm sido terríveis para o Nacional da Madeira. Ontem, só aos 86 minutos, é que os Bascos conseguiram dar a volta ao marcador e, roubaram um ponto aos pupilos de Manuel Machado. Que ainda estiveram em vantagem no marcador mais de uma hora. A maior experiência da equipa da casa foi determinante. Mais uma vez, Ruben Micael, foi o marcador de serviço. E vai se assumindo cada vez mais como um dos protagonistas da equipa nesta competição. Interessados não devem faltar. A equipa Portuguesa não resistiu à pressão e, no segundo tempo permitiu a cambalhota no marcador diante do Atlético de Bilbau. Que ainda conseguiu vencer por 2-1. Pelo terceiro jogo consecutivo nesta Liga Europa, o Nacional sofreu um golo nos instantes finais. O que lhe impediu de vencer ou empatar. Um ponto em três jornadas. O apuramento parece agora um pouco mais complicado.
No outro jogo houve surpresa. O Werder Bremen, o grande favorito do grupo, não foi além de um empate a dois golos no terreno do Áustria de Viena. Depois de ter estado a vencer por 2-0. Com um bis do Peruano Pizarro. Aos 87 minutos, o Brasileiro Schumacher conseguiu igualar o encontro. E deu o segundo ponto aos Austriacos.
EVERTON CILINDRADO NA LUZ
As goleadas impostas pelo Benfica esta época, comecam a tornar-se uma das imagens de marca da equipa. Ontem, na Luz, os adeptos foram brindados com mais uma mão cheia de golos e, logo num jogo europeu, que ainda por cima foi frente a uma equipa Inglesa. Uma exibição convincente coroada com cinco golos, despachou o Everton de David Moyes e colocou os encarnados no topo do grupo. Cardozo, Saviola e Di Maria, foram as figuras. Os dois primeiros, pelo bis. E o terceiro, pela estupenda exibição. O melhor em campo. Pelo que se viu na primeira parte, nada levava a crer que o resultado final, iria ser tão volumoso. Chegávamos ao intervalo com o Benfica a vencer por 1-0. Só que a entrada demolidora na equipa de Jorge Jesus no segundo tempo, permitiu à equipa construir mais uma goleada. Em apenas seis minutos os da casa marcaram por mais três vezes. Chegaram aos 4-0 e, colocaram um ponto final no jogo. A sete minutos do fim ainda houve tempo para mais um. Além de Saviola e Cardozo, Luisão também marcou.
No outro desafio, o BATE Borisov a jogar em casa, bateu o AEK por 2-1. Os Bielorussos ainda estiveram a perder, mas na segunda metade viraram o resultado. E somaram os primeiros pontos na prova.
A UMA VITÓRIA DA PRÓXIMA FASE
O Sporting viajou até à Letónia para fazer o pleno. Três triunfos em outros tantos jogos. Vitória por 2-1, sobre o Ventspils. Um golo de antologia de Moutinho aos 85 minutos, garantiu o triunfo da formação Portuguesa, que ficou muito perto dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Na primeira parte tinha sido Miguel Veloso a abrir o marcador na sequência de um pontapé de canto directo. Isto com apenas sete minutos de jogo. A equipa da casa ainda empatou de grande penalidada aos 64 minutos. Apesar de ter vencido, as exibições do conjunto orientado por Paulo Bento, continuam a ser bastante intermitentes. Os primeiros 20/25 minutos foram de boa qualidade. Os restantes foram um pouco sofríveis, como vem sendo hábito. No entanto o que conta são os resultados e, os leões ganharam.
Acentua-se a crise do Hertha a cada semana que passa. Mais um jogo, mais uma derrota. Desta vez em casa frente aos Holandeses do Heerenveen por 1-0. Os Alemães ocupam a última posição na Bundesliga e da Liga Europa. Classificações que espelham bem o momento actual da equipa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...