Quem diria, que o campeão nacional Porto, iria ter dificuldades para vencer no Dragão a Académica, lanterna vermelha da Liga, por 3-2. A dupla Argentina Mariano/Farias foi determinante. Nem Falcao, nem Hulk. Foi Mariano, o mal amado, quem abriu caminho ao triunfo portista. Depois surgiu Farias, que sentenciou o desafio com um bis. Mariano além de ter marcado o primeiro da noite, ainda assistiu el tecla para o segundo. A vitória diante dos estudantes, permitiu ao Porto igualar o Benfica (joga hoje) no segundo lugar na tabela classificativa com 19 pontos, menos três que o líder Sporting de Braga.
Quem não estivesse atento ao que se passa no futebol Português e, que por ventura tivesse assistido ao jogo, quase de certeza que não diria, que a equipa que vestia de negro, ocupava e ocupa a última posição da Liga Sagres. A Académica que é agora liderada por André Villas boas, apresentou-se em bom plano no Dragão. Não deslumbrou, mas bateu-se bem e, lutou pelo resultado até aos últimos instantes da partida. Os primeiros 45 minutos foram equilibrados. Nenhuma das duas formações conseguiu construir qualquer situação de golo. Só no segundo tempo é que os sectores ofensivos de uma e outra equipa mostraram credenciais.
A boa organização defensiva dos estudantes, merece ser destacada, apesar da briosa ter encaixado 3 golos. Só aos 65 minutos, já com el tecla em campo, tinha rendido Rodriguez, é que os dragões conseguiram ultrapassar a muralha defensiva da Académica. Mariano na sequência de um pontapé de canto inaugurou o marcador de cabeça. Três minutos depois, o 2-0 por Farias. Mariano na assistência. Jesualdo Ferreira a mostrar o porquê de ter tirado Rodriguez e não Mariano, como queriam os adeptos certamente.
A Académica reduziu por Miguel Pedro. Grande golo do jogador Português. Aos 82 Farias bisou e colocou um ponto final no vencedor do jogo. Os estudantes voltaram a marcar e reduziram para 3-2, por Sougou. Bom jogo da briosa. Não se limitou a defender, jogou tentou sempre jogar ao primeiro toque, futebol apoiado. Tacticamente também teve um bom desempenho. O Porto só acordou quando Farias entrou em campo e quando Mariano passou de médio interior para médio ala. Já os estudantes mostraram que afinal têm mais valor que aquilo que se pensa. André Villas Boas em apenas dois jogos, já mostrou serviço.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...