Continua imparável o Benfica de Jorge Jesus. Mais um jogo, mais uma goleada. A terceira em menos de duas semanas. A vítima desta vez, foi o Nacional da Madeira, completamente arrasado na Luz por 6-1 (Cardozo, Saviola, e Nuno Gomes). A sétima vitória consecutiva no campeonato, algo que já não acontecia desde a temporada 05/06, colocou os pupilos de Jorge Jesus no lugar mais ansiado da prova com 22 pontos. Os mesmos que o Braga. O maior número de golos (30) marcados favorece os encarnados. É a primeira vez, que uma equipa orientada por Jorge Jesus, lidera a competição.
Os Madeirenses aguentaram-se bem no primeiro tempo, foram para o intervalo em desvantagem (2-1), mas chegaram a empatar o jogo. Só que Saviola voltou a colocar os da casa em vantagem. Na segunda parte tudo se complicou para os insulares, que foram engolidos pelo vendaval de futebol ofensivo do benfica. O segundo tempo foi o período do jogo, que registou maior número de golos, cinco. Enganaram-se todos aqueles que esperavam um jogo com poucos golos, inclusive o treinador encarnado, Jorge Jesus. Apesar da goleada, há muito mais para dizer. Foi um encontro recheado de episódios que não favorecem nada o futebol. É triste, muito triste, quando assim é.
A Liga ainda agora vai com oito jornadas cumpridas, mas o Benfica - Nacional de ontem há noite na Luz, é com certeza um dos jogos mais polémicos da temporada. A arbitragem foi horrível. Acabou por prejudicar uma e outra equipa. Demasiados erros para um único jogo. Na temporada passada o encontro entre os dois conjuntos, que terminou com um empate sem golos, também já tinha gerado muita contestação. Também houve tempo para algumas picardias no túnel da Luz. E ainda houve o duelo entre Jesus e Machado. Coisas antigas. Além das duas expulsões da equipa insular. Primeiro Patacas, depois João Aurélio.
Um dos destaques do desafio foi Fábio Coentrão. Titular em detrimento de César Peixoto, que se lesionou no aquecimento, fez as assistências para os dois primeiros golos. Com a meia dúzia de golos marcados ao Nacional, o Benfica atingiu o topo da Liga, em igualdade pontual com o Sporting de Braga (22 pontos), próximo adversário. E aumentou ainda para 30, o número de golos apontados na Liga. Será o jogo grande da ronda nove da Liga Sagres. O primeiro frente ao segundo. O melhor ataque (Benfica) frente à melhor defesa (Braga). Saviola voltou a exibir-se em bom plano. Marcou dois dos seis golos e, igualou o Brasileiro Ramires, com 4 golos na Liga. Saviola é o único jogador encarnado a ter marcado em três competições.
Cardozo esse, continua firme no cimo da lista dos goleadores. Com o hat trick de ontem, passou a ter onze golos no Campeonato, mais quatro que o seu perseguidor directo, o Portista Falcao. Os encarnados apresentam ainda o melhor registo de golos, nas primeiras oito jornadas, desde a temporada 72/73. Nessa época em oito jornadas, marcaram 35 golos, mais cinco, que o Benfica de Jorge Jesus.
Em 14 jogos oficiais esta temporada, as águias já marcaram por 48 vezes. Números que dizem muito da eficácia da equipa da Luz. A época passada, a equipa marcou apenas 21 golos em 13 jogos. Este Benfica tem sido letal em todas as frentes. É que além das goleadas na Liga, também já goleou na Taça de Portugal e na Liga Europa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...