Vitória de Guimarães e Sporting encerraram ontem há noite em Guimarães, a jornada oito da Liga Sagres com uma igualdade a um golo. Os golos só apareceram nos últimos dez minutos, quando já nada fazia prever. Marcou primeiro o Sporting, por intermédio de Matias Fernandez, aos 82 minutos. Empatou onze minutos depois, o Vitória pelo recem entrado Rui Miguel, cumpria-se o terceiro minuto da compensação. O leão já não vence há três jogos para a Liga. Porto, Belenenses e Guimarães. Na próxima ronda recebe o Marítimo.
O Sporting deixou fugir assim os três pontos nos instantes finais, num terreno sempre complicado e, ficou a 10 pontos da liderança. A arbitragem de Olegário Benquerença no desafio de ontem não foi tão polémica quanto a do seu colega Vasco Santos, no entanto esteve longe de ser aceitável.
O jogo marcou a estreia do novo técnico dos Vimaranenses, Paulo Sérgio, em jogos do Campeonato, pela sua nova equipa. Ele que esta temporada já tinha defrontado os três grandes ao serviço do seu anterior clube, o Paços de Ferreira. Na primeira jornada tinha roubado dois pontos ao Porto, ontem a vítima foi o Sporting de Paulo Bento. Curiosamente os dois jogos terminaram empatados a um golo.
Este Sporting já é o pior desde a temporada 92/93, primeira época do Inglês Bobby Robson em Alvalade. Com apenas oito jornadas cumpridas, os leões ocupam a quarta posição da Liga e, a diferença para o rival Benfica passou a ser de 10 pontos.
Por tudo aquilo que as duas formações fizeram, o resultado final acaba por ser justo. Tivemos mais uma vez um Sporting de duas faces. No primeiro tempo os leões foram domados pelo adversário. Na segunda parte surgiram transfigurados, (devem ter ouvido das boas) porém o Vitória não se deixou intimidar e, em nada foi inferior. Os 45 minutos iniciais da equipa leonina foram de facto péssimos. Uma equipa que luta pelo título sem grandes argumentos, que se arrastou mais uma vez até surgir o intervalo.
Na segunda metade a prestação da equipa foi muito melhor, sobretudo por culpa das alterações feitas por Paulo Bento. Grimi saiu e, (um dos vários que não tem classe para jogar num clube como o Sporting) entrou para o seu lugar Pereirinha (substituição do costume). Miguel Veloso recuou para o lado esquerdo da defesa e João Moutinho passou a ser o número 6 da equipa. E porque não começar logo assim de inicio ?
Caicedo continua a ser uma incerteza, vários jogos sem marcar, levam a perguntar - Será Caicedo o tipo de atacante que o Sporting precisa. Ontem a sua exibição voltou a ser cinzenta. Continua a mostrar poucas qualidades, para quem tem uma cláusula de rescisão de mais de 5 milhões de euros.
Paulo Bento depois do encontro, quando falava aos jornalistas, disse que a equipa precisava de ter mais tarimba. Referia-se ao facto de os seus jogadores terem deixado escapar o triunfo. Tarimba ? A equipa precisa é de jogar mais futebol. Aquilo que joga não condiz com a grandeza do clube. É saturante ver esta equipa jogar. Tenho as minha dúvidas se Paulo Bento é " forever !!! "
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...