A jornada oito abriu no Restelo com um nulo entre o Belenenses e o Olhanense. Resultado justo, já que assistimos a um desafio equilibrado. Nenhuma das duas equipas merecia ter conquistados os três pontos. O que teria sido precioso. É que Belenenses e Olhanense já não vencem há vários jogos e, seguem nos últimos lugares da Liga Sagres, com sete pontos conquistados. Tanto uma como outra, só conseguiu vencer por uma vez.Triunfos caseiros. O Belenenses venceu no Restelo a Naval por 2-0, isto na segunda jornada, são sete jornadas sem triunfos. Enquanto que os Algarvios venceram a Académica por 2-1, na quarta jornada.
Em Leiria mora uma equipa confiante, que joga bom futebol e que vai realizando um belo campeonato. Nem mesmo a saída contornada de Manuel Fernandes a meio da semana para Setúbal, abalou ou mexeu com a equipa. Lito Vidigal trocou o Portimonense pela União e, estreou-se com um triunfo em casa por 2-0, diante a Naval 1º de Maio de Augusto Inácio, que já não perdia há 2 jogos. Os Leirienses ocupam a oitava posição da tabela classificativa, com 10 pontos. Fantástico, para quem regressou ao convívio dos grandes a temporada passada. Já a Naval continua em zona indesejada.
Era um dos jogos mais aguardados da jornada em questão, o Rio Ave - Braga terminou empatado a um golo. O que quer dizer que os Minhotos perderam os primeiros pontos na edição 09/10 da Liga. E até estiveram em desvantagem graças a um tento de João Tomás. Evaldo fez questão de repor a igualdade. Tudo isto no primeiro tempo. O jogo de Vila do Conde defraudou todas as expectativas criadas. Esperava-se muito mais do desafio que colocou frente a frente o líder e, uma das equipas surpresa da nossa Liga. A juntar isso, também há um golo procedido de falta, que teve influência no resultado. O golo da equipa da casa devia ter sido invalidado, nasceu de uma falta do atacante dos Vilacondenses.
O Marítimo do Holandês Van Der Gaag, reagiu bem ao desaire do fim de semana passado, nos Açores diante do Santa Clara, para a Taça de Portugal. Nos Barreiros recebeu e bateu o Paços de Ferreira por 3-1 e, ascendeu ao sétimo lugar com 11 pontos. Em igualdade numérica com outras duas equipas : Nacional e o Rio Ave. Ulisses Morais, que substituiu Paulo Sérgio, entrou com o pé esquerdo. Quem continua em grande é o antigo defesa central dos insulares, Mitchell Van Der Gaag. Duas vitórias em duas jornadas na Liga. A primeira tinha sido quando se estreou em Coimbra. O Marítimo venceu por 4-2. Bom desempenho do Marítimo nos últimos dois jogos do campeonato. Dois triunfos. Sete golos marcados e três sofridos.
Manuel Fernandes esse, entrou com o pé direito no comando do Vitória de Setúbal. No Bonfim, a equipa da casa bateu o Leixões de José Mota por 1-0 e, juntou-se ao grupo das equipas que já contabilizaram sete pontos. A equipa de Matosinhos continua a meio da tabela com oito pontos e, bem diferente da temporada transacta. A época passada por esta altura, o líder chama-se leixões e, totalizava 19 pontos. Mais onze que o leixões atual. E também tinha jogadores que davam espectáculo dentro das quatro linhas. Caos de Beto ; Cumbinho ou Wesley. Foi a Liga Portuguesa que ficou a perder.
GOLO DA JORNADA
Miguel Pedro - Académica
Jogava-se o minuto 75 do Porto - Académica, quando o número 10 da briosa encheu o pé e, rubricou mais um daqueles golos dignos de figurar em qualquer top. Grande remate de pé direito ainda de fora da área. Sem hipótese para Helton.
ONZE DA JORNADA
Guarda redes - Ventura - Olhanense
Defesa esquerdo - Fábio Coentrão - Benfica
Defesa direito - Hugo Gomes - Leiria
Defesa central - Anselmo - Olhanense
Defesa central - João Guilherme - Marítimo
Médio - Sandro - Setúbal
Médio - João Moutinho - Sporting
Médio - Nuno Assis - Guimarães
Avançado - Mariano González - Porto
Ponta de Lança - Farías - Porto
Ponta de Lança - Cardozo - Benfica
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...