A jornada número 9 da Liga sagres abriu ontem há noite no Estádio do Dragão, de forma surpreendente. O Porto a jogar em casa não foi além de um empate a um golo com o Belenenses. Logo, falhou a aproximação aos dois da frente. Quem poderá beneficiar com este resultado é um dos lideres. Braga e Benfica jogam entre si logo há noite e, em caso de vitória podem aumentar para cinco pontos a diferença pontual para o campeão nacional Porto.
A surpresa podia ter sido ainda maior, caso o Argentino Ernesto Farías não tivesse feito o golo do empate. O Brasileiro Lima, atacante do Belenenses, apontou o golo da equipa forasteira. Tal como no jogo anterior entre Porto e Académica, os golos só surgiram no segundo tempo. E mais uma vez a exibição do conjunto azul e branco não foi das melhores.
Se na jornada passada frente aos estudantes, a exibição do campeão deu a entender que a equipa atravessa um momento menos bom, ontem, diante do Belenenses surgiu a confirmação. A quebra de rendimento da equipa deve-se sobretudo à má forma de alguns dos seus jogadores mais influentes, casos de : Raul Meireles ; Hulk ou Falcao. Todos eles muito aquém das expectativas.
Raúl Meireles não consegue temporizar o jogo da equipa, continua algo fatigado e, sem o fulgor de outros tempos. Hulk não tem conseguido criar os desequilíbrios, falha constantemente no um para um. As suas explosões não têm acrescentado practicamente nada ao jogo ofensivo da equipa. E claro, faltam os golos de falcao. A equipa também perdeu bastante com a saída de Fucile. Sapunaru, tarda em mostrar o porquê de representar o clube. Belluschi vem de uma paragem e, ainda procura o melhor ritmo. Argumentos mais que suficientes para ajudar a explicar um pouco, as últimas prestações da máquina azul e branca.
Os primeiros 45 minutos do Porto - Belenenses, foram uma cópia do jogo da jornada anterior. E até quando a equipa recolheu aos balneários, voltou a ser brindada com um coro de assobios. Quem decidiu surpreender neste jogo, foi o técnico Portista Jesualdo ferreira. Apostou em Farías de início e, relegou para o banco de suplentes o melhor marcador da equipa na Liga : Falcao, que tem andado afastado dos golos. Já não marca à 4 jogos. Entrou no segundo tempo, no entanto não teve grande sucesso. Prémio Justo, pela forma como el tecla continua ser decisivo, quando salta do banco. Ontem voltou a ser o homem golo. O tento do empate valeu um ponto e, impediu uma surpresa das grandes.
Não se pense que os azuis do Restelo não tiveram o seu mérito. A boa organização defensiva da equipa e, as prestações muito acima da média de alguns dos seus elementos, foram brindados com um empate no Dragão. Nélson, que já tinha feito um belo jogo em Alvalade, voltou a mostrar segurança. Rodrigo Arroz, embora não não tenha feito os 90 minutos (saiu lesionado), esteve quase sempre certinho e, é um central que vale a pena seguir com alguma atenção. Mano foi talvez um dos melhores em campo. O Brasileiro Lima também fez um bom jogo. E, uma palavra para João Carlos Pereira, técnico do Belenenses, que ainda foi expulso por Olegário Benquerença, nos minutos finais do desafio. Voltou a pontuar na casa do campeão. Já o tinha feito ao serviço do Nacional, com um resultado de 3-0.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...