Até custa a acreditar, mas é verdade. Com apenas nove jornadas cumpridas, o Sporting de Paulo Bento já está a 12 pontos do líder surpresa : Sporting de Braga. Ontem há noite em Alvalade, sob grande tenção, os leões voltaram a marcar passo. Resultado final : empate a um golo com o Marítimo de Van Der Gaag. Quatro jogos sem vencer na Liga Sagres. Menos 12 pontos que o comandante e, em sétimo lugar na tabela classificativa. Mau de mais para ser verdade. Este foi o segundo empate consecutivo da equipa em casa.
Os de Alvalade não aproveitaram os deslizes dos rivais. Já perderam 14 pontos, mais um dos que contabilizam até ao momento (13). O topo da classificação começa a ser uma miragem. E a contestação a Paulo Bento nunca foi tão perceptível. Antes do início do encontro, um grupo de adeptos mostrou o seu desagrado, com o técnico da equipa leonina. Assim que o jogou terminou, foram mais de 20 mil. Dias complicados para o Sporting e para Paulo Bento. Nem o director desportivo, Pedro Barbosa escapou.
O técnico leonino apresentou três alterações em relação ao último jogo. André Marques regressou ao onze, por troca com o Argentino Grimi. Pereirinha rendeu Vukcevic. E Liedson voltou a ter Hélder Postiga com companheiro de Ataque.
Golos só na segunda parte. O Chileno Matias Fernandez ainda colocou a equipa da casa em vantagem aos 54 minutos. Com um belo golo. Segundo golo consecutivo na prova. Tinha marcado na jornada passada em Guimarães. Só que o pior para o Sporting, melhor do jogo, ainda estava para vir. Aos 68 minutos, Manú que costuma dar-se bem com os ares de Alvalade, (já tinha marcado ao serviço do Estrela da Amadora) teve um daqueles momentos de grande inspiração e, igualou o encontro, graças a um daqueles pontapés, que não costumam ter defesa. Rui Patrício nem reagiu perante um remate do jogador dos insulares.
Os pupilos de Paulo Bento reagiram ao marítimo, tentaram tudo, mas não conseguiram evitar o empate. Caicedo que tarda em afirmar-se em Alvalade, ainda atirou ao poste perto do final. Perdida incrível do Atacante Equatoriano. Por esta altura a equipa jogava com 4 atacantes : Liedson ; Hélder Postiga ; Caicedo e Saleiro. De nada adiantou. Ficou ainda por marcar uma grande penalidade a favor dos leões. Falta sofrida por Hélder Postiga, aos 48 minutos.
Os primeiros 15/20 minutos foram enganadores. Mostraram um Sporting aguerrido, determinado. No entanto foi pura ilusão. Aos poucos o jogo da equipa foi caindo e, quando chegou o intervalo, fizeram-se ouvir os assbios da massa adepta. As condições climatéricas também não eram as melhores. Mas também não servem de desculpa.
Quanto ao Marítimo continua em bom plano, desde que o Holandês Mitchell Van Der Gaag, assumiu os destinos da equipa. Três jogos sem perder. Dois triunfos e um empate. Derrota só para a Taça de Portugal nos Açores diante do Santa Clara. Belo registo da equipa nos últimos três encontros para o campeonato. Os insulares voltaram assim a roubar pontos a um dos grandes. Na primeira ronda também tinham conseguido uma igualde a uma bola na Luz. Até quando vai resistir Paulo Bento ?!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...