O médio Castro e o extremo Ukra, são dois dos vários jogadores emprestados pelo Porto ao Olhanense de Jorge Costa. Internacionais Portugueses pelos sub-21, são Imprescindíveis na manobra da equipa desde a temporada transacta. O 4x3x3 de Jorge Costa sem esta dupla deixa de ser o mesmo.
A época passada foram dois dos principais obreiros da subida de escalão do histórico Olhanense. Esta temporada têm andado bastante longe de tudo aquilo que conseguiram demonstrar em Olhão, quando a equipa arrancou rumo ao convívio dos grandes. O que me leva a questionar é, se tanto um como outro, serão para já, jogadores de primeira divisão ? Nesta primeira experiência, como jogadores de primeira Liga, têm deixado no ar a ideia, de que talvez ainda não o sejam.
É certo que ainda falta disputar muito campeonato. Mas, no primeiro terço da Liga, o que produziram, foi muito pouco. Esperava-se e, continua-se à espera de mais. Jorge Costa e os adeptos rubro-negros depositam grande confiança e esperança nestas duas promessas do nosso futebol. Adjectivos esses, que não estão a ser correspondidos.
Não existe qualquer dúvida em relação ao potencial destes dois. Têm margem de progressão. O que se questiona é se serão para já, jogadores para actuarem no escalão principal. Qualidade e talento não lhes falta. Até já chegaram noticias de Espanha, que dão conta do possível interesse de alguns clubes nos seus serviços. Mas, para já, não se justificam. No futuro sim. A curto prazo nem tanto.
Ukra não tem conseguido criar os tais desequilíbrios nas alas, que na época passada foram vitais para que o ponta de lança Brasileiro Djalmir, se tivesse tornado o melhor marcador da equipa e da Liga Vitális. Castro outrora, era o grande pulmão da equipa. Uma espécie de box-to-box. Tanto um como outro têm andado bastante apagados e a equipa ressente-se um pouco disso. E, até mesmo na selecção, o rendimento desta dupla que pertence aos quadros do Porto, também tem estado um pouco aquém das expectativas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...