Um empate na Bielorrússia frente ao Bate Borisov, chegava para os encarnados alcançarem a próxima fase da Liga Europa. No entanto, os pupilos de Jorge Jesus foram mais além e venceram a formação Bielorrussa por 2-1. Com golos de Saviola e Fábio Coentrão (golos no segundo tempo). Miguel Vítor que foi titular, reduziu para a equipa da casa aos 68 minutos, num lance infeliz. O Everton venceu na Grécia o AEK pela margem mínima e também garantiu a passagem aos 16 avos-de-final da competição.
O Benfica com o triunfo de ontem em Minsk, além de ter assegurado o passaporte para a próxima ronda da Liga Europa, garantiu ainda o primeiro lugar do Grupo I com 12 pontos, mais 3 que os Ingleses do Everton. Os encarnados colocaram ainda um ponto final da série negativa de dois jogos sem vencer e, sem marcar qualquer golo. A pior série da temporada até ao momento. Derrota na Luz frente ao Vitória de Guimarães que ditou o afastamento dos encarnados na Taça de Portugal. E um empate sem golos do derby lisboeta a contar para a Liga Sagres.
O Benfica não precisava obrigatoriamente de vencer este desafio, por isso, já se esperava que Jorge Jesus fizesse algumas alterações no onze inicial. No centro da defesa Sidnei lesionado, deu lugar a Miguel Vítor. Na linha média surgiram Felipe Menezes e Fábio Coentrão nos Lugares de Aimar e Di Maria, que só entraram na segunda metade. Saviola e Cardozo formaram a dupla habitual do ataque encarnado.
Valeu a segunda parte dos encarnados, já que no primeiro tempo a exibição do conjunto de Jorge Jesus foi um pouco cinzenta. A melhor oportunidade até tinha pertencido aos da casa, que num lance de bola parada enviaram o esférico à barra da baliza de Júlio César. Dois lances rápidos sobre o lado esquerdo do ataque Benfiquista na segunda metade, foram decisivos para a equipa chegar ao triunfo. Primeiro num cruzamento de Felipe Menezes para Saviola logo no primeiro minuto. O segundo aos 63 minutos por Fábio Coentrão num remate cruzado, depois de uma boa combinação com o avançado Argentino Saviola.
O primeiro lugar do grupo é importante visto que os encarnados terão novamente o estatuto de cabeça-de-série. E vão assim evitar os vencedores de cada grupo da Liga Europa e, 4 das oito equipas que ficaram em terceiro lugar da Liga dos Campeões. Com o apuramento garantido, Jorge Jesus poderá ainda poupar alguns jogadores no último jogo da primeira fase, na Luz diante do AEK. É que três dias depois os encarnados recebem na Luz o Porto.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...