Está ao rubro a Liga Vitalis !!! Aquela a quem já se chamou a Liga de Honra, sempre foi uma prova equilibrada e competitiva, mas esta temporada, por enquanto, está ainda mais renhida e interessante de se seguir que em épocas transactas. No futebol Português, nenhuma outra competição consegue ter a competividade e o equilíbrio desta Liga Vitalis. Na Liga Sagres a diferença do primeiro classificado (Braga) para o último (Setúbal) é de 20 pontos. Na Segunda Liga a diferença entre o líder (Santa Clara) e o lanterna vermelha (Carregado), é só de 9 pontos.
Com 11 jornadas disputadas, o Estoril do professor Neca que está a meio da tabela, tem apenas menos três pontos que os primeiros classificados. No topo aparecem 3 das várias equipas candidatas à subida de divisão. O Santa Clara que falhou o objectivo a época passada, depois de ter andado praticamente toda a temporada num lugar de subida. O Feirense, que durante jornadas andou colados aos primeiros lugares, mas acabou por ficar arredado da promoção. E o Portimonense que teve de lutar pela permanência. Atingindo a proeza graças a um belo trabalho de Lito Vidigal. Dezoito, são o número de pontos que cada uma destas formações já conseguiu amealhar.
Vale ainda a pena destacar a prestação do Beira Mar, que mesmo com todos os problemas que se apoderaram do clube, continua a fazer uma carreira brilhante. A equipa de Aveiro surge na quinta posição com menos um ponto que os lideres. Ou o Gil Vicente, que esta temporada tem prometido bastante. Os Gilistas contam com a irreverência do internacional sub 21, Rui Pedro, mais um produto de formação das escola Portista. A surpreendente prestação do Fátima, que regressou à Liga Vitalis e ocupa a sexta posição com 16 pontos.
Ou até o Trofense que tem surpreendido nas últimas jornadas. Começou bastante mal o campeonato. Andou algumas jornadas nos lugares mais indesejados, mas, repentinamente desatou a recuperar os pontos que perdeu no inicio da competição e, já é quarto com 17 pontos. Freamunde e Varzim são as decepções. Equipas habituadas a este tipo de prova, estão para já na cauda da tabela. A Liga Vitalis pode não ter a mesma qualidade de uma Liga Sagres, mas equilíbrio, competitividade, surpresas e emoção, não irão faltar com certeza !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...