A Naval 1º de Maio que no início da Liga deu a ideia de ser uma das fortes candidatas a ocuparem os últimos postos da prova, com a chegada de Augusto Inácio, afastou rapidamente essa hipótese. Na jornada que passou recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 1-0, com um golo do defesa Brasileiro Diego Ângelo. Amealhou mais três pontos e, já ocupa a nona posição da tabela classificativa com 14 pontos. Este jogo marcou o regresso de Ulisses Morais à Figueira da Foz, onde iniciou a sua carreira de Treinador. Foi no Bento Pessoa, que iniciou a época atual. Despedido após a terceira jornada, devido aos maus resultados. O Paços segue no décimo primeiro lugar com 11 pontos.
Jogo sem golos em Vila do Conde, o único da jornada 12 da Liga Sagres. Rio Ave a fazer um belíssimo campeonato, consentiu um empate a zero na recepção ao aflito Belenenses, que continua sem ganhar, desde a segunda jornada. Resultado justo. Uma das piores partidas da ronda. Tudo por culpa do estado do terreno, que obrigou praticamente as duas equipa a recorrerem ao jogo directo. Usual neste tipo de jogos. Quando o relvado não ajuda muito, o melhor é não facilitar. Foi o que Rio Ave e Belenenses fizeram no Estádio dos Arcos. Um ponto para cada lado. O Rio Aves de Carlos Brito segue tranquilo na sétima posição com 16 pontos. O Belenenses segue intranquilo na décima segunda posição com 10 pontos. Marítimo - Rio Ave na próxima ronda. Jogo interessante, as duas equipas estão separadas por três pontos.
Uma das equipas que não se tem dado nada bem nas últimas visitas ao Estádio do Mar é o Sporting de Braga. A temporada passada perdeu lá por 2-0. No sábado passado não foi além de um empate a um golo. Mas esteve mais perto da derrota do que da vitória. O golo do empate só chegou aos 88 minutos, por intermédio do Brasileiro Alan. Um dos jogadores que mais se tem destacado na equipa orientada por Domingos Paciência. O Braga só se pode queixar de si próprio, é que o golo sofrido na primeira parte, foi um erro conjunto de dois dos cinco jogadores do sector defensivo dos arsenalistas. Moisés atrasou para Eduardo, este estava um pouco adiantado, e já não conseguiu evitar que a bola entrasse na sua baliza. Foi desta forma que o leixões se colocou em vantagem. Leixões que continua em zona de risco. Tem apenas mais dois pontos que os últimos dois. Já o Braga lidera a par do Benfica com 29 pontos.
Nunca uma chicotada psicológica foi tão benéfica para uma equipa de futebol, eu pelo menos não me recordo assim de repente. O Marítimo que começou o campeonato com o atual treinador do Sporting : Carlos Carvalhal ; nada tem a ver com o Marítimo de Van Der Gaag. A formação insular joga bom futebol e consegue bons resultados. Com o Holandês no comando, ainda não sofreu qualquer derrota. Já lá vão seis jornadas. Empataram duas vezes e venceram quatro. Na última jornada a vítima foi o Olhanense de Jorge Costa, que saiu goleado do Funchal por 5-2. Os Algarvios já não acertavam com a baliza advresária há mais de 600 minutos em jogos do campeonato. Djalmir, (só podia ser ele) que voltou à titularidade, colocou um ponto final nessa série negativa. O Olhanense continua numa situação bastante delicada, ocupa a penúltima posição com 8 pontos. Na próxima jornada recebe em Olhão o Benfica. O Marítimo segue na quinta posiçao com 19 pontos, menos dois que o rival Nacional.
A décima segunda jornada da Liga Sagres colocou frente-a-frente duas equipas que atravessam momentos completamente diferentes. O Leiria que jogou em casa e o Nacional que continua sem poder contar com o seu técnico : Manuel Machado. Marcaram-se três golos, um para a equipa da casa e, claro, dois para os visitantes, que chegaram ao triunfo aos 81 minutos, por Filipe Lopes. O Leiria parece estar a perder algum gás, atravessa a sua pior fase da temporada. Ao contrário do Nacional da Madeira que parece relancado para mais uma candidatura ás competições europeias. Com o triunfo em Leira, os insulares elevaram para 21 o número de pontos conquistados na Liga principal e, continuam em quarto lugar. O Leiria de Lito Vidigal ocupa a cómoda oitva posição com 14 pontos.
GOLO DA JORNADA
Saviola - Benfica
O segundo golo do Benfica - Académica. Monumental !!!
ONZE DA JORNADA
Guarda redes - Rui Patrício - Sporting
Defesa esquerdo - Álvaro Pereira - Porto
Defesa direito - Paulo Jorge - Marítimo
Defesa central - Diego Ângelo - Naval
Defesa central - Halliche - Nacional
Médio - Raul Meireles - Porto
Médio - Ruben Amorim - Benfica
Médio - Roberto Sousa - Marítimo
Médio - Pelé - Belenenses
Ponta de lança - Liedson - Sporting
Ponta de lança - Oscar Cardozo - Benfica
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...