Domingo, dia seis de Dezembro de 2009, escreveu-se mais uma página de sucesso daquele que é considerado o clube de futebol mais popular do Brasil. O Flamengo, voltou a fazer história, ao conquistar o seu sexto campeonato brasileiro. Os adeptos cariocas tiveram de esperar 17 longos anos, para poderem festejar em pleno estádio do Maracanã, (completamente lotado) o título Brasileiro. Mais de 78 mil adeptos eufóricos, viram o Fla receber e vencer o Grêmio de Belo Horizonte por 2-1. Naquele que foi um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos no futebol brasileiro.
O Rio de Janeiro e o Maracanã estiveram ao rubro, pintaram-se de vermelho e preto. Encheram-se de fé, e de esperança. O título que fugia desde de 92 estava ali tão perto. Á distância de mais uma triunfo. O Flamengo dependia apenas de si. Disputava-se a última jornada do Brasileirão. O Fla partia para a derradeira e decisiva jornada na liderança. Mas muita coisa ainda podia acontecer. Qualquer um dos primeiros quatro classificados podia conquistar a Liga. O Flamengo, o Internacional, o Palmeiras e o São Paulo, sonhavam com o primeiro lugar.
O Flamengo e os quase 80 mil apoiantes do clube carioca, que marcavam presença no Maracanã, ainda apanharam um valente susto. O Grêmio colocou-se em vantagem no marcador aos 21 minutos do primeiro tempo. Graças a um golo do Avançado Roberson. O Internacional chegava curiosamente ao golo na mesma altura, e com os resultados que se verificavam, a equipa de Porto Alegre era campeâ virtual. O Maracnã gelava à passagem dos 21 minutos. Ainda faltava muito jogo.
Oito minutos depois do golo visitante, a equipa da casa igualou a partida. Com um golo do defesa David. O Maracanâ explodia pela primeira vez, ia à loucura com o tento do empate, que trazia algum alento e muita esperança aos cariocas. Não só aos que compunham as bancadas do estádio, como aqueles que acompanhavam o desenrolar do jogo, por todo o Rio ; por todo o Brasil e por todo o Mundo.
O golo que confirmou o triunfo do Flamengo no desafio, só chegou aos 70 minutos. Ronaldo Angelin, colocou pela primeira vez a equipa da casa na frente do marcador. Estava feito o mais complicado. Depois da desvantagem, e do empate, chegava o golo da confirmação. Os 20 minutos finais foram intermináveis para os adeptos do Fla. Foi sofrer a bom sofrer. Quando o juiz da partida deu por terminado o encontro, a alegria, a felicidade, a euforia, a loucura, tomou conta dos cariocas. O Flamengo era o nova campeão brasileiro : 17 anos depois !!!
Trinta e oito jogos ; 19 vitórias ; 10 empates e 9 derrotas. Cinquenta e oito golos marcados e quarenta e quatro golos sofridos. Este foi o registo do " mengo " no Brasileirão 2009. Jogadores como : Bruno ; Léo Moura, Maldonado ; Kléberson ; Petkovic ; Zé Roberto ou Adriano, foram alguns dos principais protagonistas do título da equipa orientada por Andrade, treinador do Mengão. Antigo jogador do Clube na década de 80.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...