De mal a pior : talvez seja esta a frase mais apropriada para clarificar o momento actual do Sporting. Ontem, em Berlim, o leão despediu-se da fase de grupos da Liga Europa com uma derrota frente ao Hertha de Berlim por 1-0. A primeira na competição. A segunda em cinco dias. No sábado passado tinha perdido em pleno Estádio de Alvalade frente ao Leiria, em jogo do campeonato.
Esta foi também a segunda derrota de Carlos Carvalhal no comando da equipa. Com o apuramento garantido na última jornada frente ao Heerenveen, os leões limitavam-se a cumprir calendário. Já o Hertha, precisava de vencer para seguir em frente. Um golo de Gojko Kacar ao 70 minutos, foi suficiente para que a formação germânica conseguisse o triunfo e o apuramento.
Na outra partida do grupo, o esforço dos Holandeses do Heerenveen, foi inglório. A equipa holandesa venceu o Ventspils em casa por expressivos 5-0, mas de nada lhe valeu. Já que em Berlim, a equipa local venceu o Sporting. Os Holandeses ainda sonhavam com o apuramento. Para isso, tinha de vencer e esperar que o Hertha não conseguisse vencer. Mas isso não aconteceu.
Apesar dos elogios de Carlos Carvalhal, o futebol leonino continua igual a si mesmo. Cinzento, previsível e pouco imaginativo. Ontem, nem mesmo um adversário débil com este Hertha de Berlim, lanterna vermelho da Bundesliga, foi suficiente para o Sporting iludir o seu péssimo momento. Uma ida ao mercado vinha mesmo a calhar !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...