Não haviam grandes dúvidas em relação a quem seria eleito o melhor jogador de 2009 e, o grande sucessor de Cristiano Ronaldo, vencedor em 2008. É um prémio justo, não digo isto pelas conquistas do Barcelona, por que acho injusto um jogador ser nomeado ou receber um galardão destes, só porque a sua equipa ganhou uma grande competição, como é costume acontecer.
É justo pela enorme importância que o argentino teve na equipa. Marcou, deu a marcar, foi um dos elementos que mais sobressaíram na equipa. Teve a sua quota de importância em cada um dos seis títulos ganhos pelo Barça. Embora não o ache o melhor jogador da actualidade, tenho de admitir que foi o melhor em 2009. Prémio Justíssimo !!!
Menos justa, foi a nomeação de Kaká. Não merecia estar entre os cinco nomeados. E, ainda por cima, ficou em quarto. Zlatan Ibrahimovic, merecia muito mais fazer parte daquela lista de cinco jogadores. O que é que Kaká fez em 2009 para figurar nos cinco nomeados ?! Por ter ganho a Taça das Confederações !!! Foram mais os jogos que não jogou, dos que jogou este ano, devido ás lesões.
Por exemplo se um jogador não ganhar uma grande competição ao serviço do seu clube, dificilmente será nomeado para tal prémio. E, mesmo quando vencem, ficam esquecidos. Zlatan foi campeão Italiano pelo Inter. Foi um dos jogadores mais importantes no onze de Mourinho. No Barcelona continua a exibir-se em bom plano e a marcar golos. Merecia estar nomeado, ou não ?! São as tais injustiças !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...