LIGA SAGRES - 15ª JORNADA
SPORTING - LEIXÕES
Segundo jogo em 2010, segundo triunfo do Sporting. Sempre pela margem mínima. Um golo do defesa central português Tonel (golo da jornada), já nos últimos dez minutos (84), permitiu ao Sporting bater em Alvalade o Leixões de José Mota, em jogo da 15ª jornada da Liga Sagres. O guarda redes brasileiro Diego, foi o grande protagonista do encontro. Fez esquecer Beto, titular indiscutível da baliza do conjunto de Matosinhos, na temporada anterior. O canarinho foi o grande responsável pelo golo tardio dos leoninos. Defendeu tudo e mais alguma coisa. Era com as mãos, com os pés e, até com o peito. Exibição extraordinária. Por pouco não foi premiada.
Num encontro que ficou marcado pelas estreias dos novos reforços do leão. João Pereira, que foi titular, e um dos melhores em campo. E, ainda, do Francês Sinama Pongolle (entrou na segunda parte), que mais tarde se veio a saber que tinha contraído uma lesão. Logo na sua estreia. O que faz, com que fique de fora do próximo jogo, frente ao União de Leiria para a segunda jornada da Carlsberg Cup. Foi um jogo de sentido único : a baliza de Diego. Tal como Carlos Carvalhal disse na conferência de Imprensa, este foi sem dúvida o melhor Sporting desde que tomou conta da equipa. O crescimento em termos exibicionais da equipa lisboeta tem sido notório.
O conjunto ás ordens de Carvalhal somou a terceira vitória consecutiva (Naval; Braga e Leixões). Com a derrota do Nacional em Braga os leões alcansaram o quarto lugar da Liga. Já o Leixões, muito aquém das expectativas e após uma temporada anterior acima da média, continua em zona de descida. Ocupa o décimo quinto posto. E, se os homens de Matosinhos precisam de pontos com urgência, ontem podiam ter arriscado um pouco mais. Limitaram-se a defender. Assim torna-se difícil. Até podiam ter pontuado. Porém, teria sido demasiado injunto. Sobretudo pela boa prestação da equipa da casa.
RIO AVE - BENFICA
Os encarnados foram vencer a Vila do Conde por 1-0, com um golo do Argentino Javier Saviola, e voltaram a colar-se ao Sporting de Braga, que já tinha vencido no jogo de abertura da jornada 15. O argentino voltou a ser decisivo. Apontou o seu oitavo golo na Liga. O El conejo, marcou sempre nos últimos seis jogos. Está a atravessar um bom momento de forma. O Rio Ave somou a segunda derrota consecutiva. Na jornada passada tinha perdido no Afonso Henriques, diante do Vitória de Guimarães.
Num terreno (Estádio dos Arcos) tradicionalmente complicado para qualquer equipa, o Benfica só conseguiu colocar em práctica o seu jogo no segundo tempo. No primeiro tempo, a boa organização e solidez defensiva do Rio Ave, condicionaram o jogo da formação de Jorge Jesus. Que sentiu sempre grandes dificuldades para romper a linha mais recuda da equipa da casa. No segundo tempo os encarnados entraram fortes, e tiveram mais posse de bola. Depois do golo, limitaram-se a gerir o resultado, previligiando sempre a posse, e troca de bola no meio campo do Rio Ave.
Pelo que se passou em campo, talvez um empate tivesse sido o resultado mais justo. Foi um jogo dividido, equilibrado e, com poucas oportunidades de golo. Na primeira metade, foi a equipa de Vila do Conde que mais se destacou. Na segunda metade, foi a formação de Jorge Jesus que mandou no jogo. Graças a este triunfo, o Benfica igualou o Braga no topo com 36 pontos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...