Foi uma ronda sem grandes surpresas. Diria mesmo que a única surpresa foi o afastamento do Nacional da Madeira no embate com o Paços de Ferreira. O Nacional foi surpreendido na Choupana. Curiosamente, na temporada anterior os pacenses até chegarem à final do Jamor, também eliminaram o Nacional. Na altura nas meias finais. Surpreendentes foram também alguns resultados. Ficou a faltar o encontro relativo aos oitavos-de-final. Chaves ou Beira Mar, uma destas equipas irá garantir a passagem aos quartos-de-final da competição. O Jogo será disputado no próximo domingo.
CAMACHA - PINHALNOVENSE
Foram as primeiras equipas a darem o pontapé de saída destes oitavos-de-final. O Pinhalnovense deslocou-se até à Madeira para surpreender o Camacha. Um golo solitário dos visitantes foi suficiente para se apurarem para a próxima ronda da prova. O Pinhalnovense é o único sobrevivente das divisões inferiores. Será a formação mais apetecível no sorteio dos quartos-de-final. Todas as outras equipas são representantes das ligas profissionais. Uma delas da Vitalis (Chaves ou Beira Mar) e todas as outra da Liga Sagres.
ALIADOS DE LORDELO - NAVAL 1º DE MAIO
Também foi pela margem mínima (1-0) que a Naval de Augusto Inácio seguiu em frente e deixou pelo caminho uma das sensações da edição 09/10 da Taça de Portugal. A equipa que disputa a Segunda Divisão Série Norte, foi tomba gigantes na quarta eliminatória, quando afastou o Leixões de José Mota. A Naval não se deixou intimidar e seguiu em frente, cumprindo todo o seu favoritismo.
NACIONAL DA MADEIRA - PAÇOS DE FERREIRA
Na minha opinião a grande surpresa da ronda aconteceu nesta eliminatória. Tal como na temporada anterior, os pacenses voltaram a colocar um ponto final no sonho dos madeirenses. Um golo de Pizzi, (um dos novos reforços do Paços) aos 86 minutos desfez a igualdade e colocou os pupilos de Ulisses Morais na próxima ronda.
RIO AVE - GUIMARÃES
Em Vila Do Conde foi preciso recorrer às grandes penalidades. Depois de um empate a dois golos no tempo regulamentar, o jogo decidiu-se através da marca dos onze metros, e, nessa lotaria, a equipa da casa foi mais feliz. Venceu por 3-2. O objectivo de Paulo Sérgio regressar ao Jamor, ficou desfeito no Estádio dos Arcos. Ambas as equipas desperdiçaram um penalty no tempo regulamentar.
FREAMUNDE - BRAGA
O sensacional Sporting de Braga, líder da Liga Sagres, começa-se a perfilar como um dos grandes favoritos à vitória final da prova. Os minhotos deixaram pelo caminho o Freamunde, num jogo que chegou a estar complicado. Isto, apesar do resultado final : de 3-1. O Braga foi a primeira equipa a adiantar-se no marcador. No entanto, só conseguiu abrir o activo já no segundo tempo (61 minutos). Dez minutos depois o Freamunde empatou. Três minutos depois o Braga coloca-se de novo em vantagem. E, aos 80, aumenta para 3-1. Colocando o ponto final no encontro.
SPORTING - MAFRA
Foi o resultado final mais surpreendente da ronda : 4-3 !!! O Sporting entrou bem, cedo chegou ao golo. Respondeu o Mafra com o empate. Cheirava a Taça. O Sporting adiantava-se novamente. Logo depois voltava a marcar por mais duas vezes, chegando aos 4-1. Era uma espécie de regresso à normalidade. Porém, um tal de Zhang, que já tinha marcado o primeiro do Mafra, decide aproveitar uma falha tremenda de Rui Patrício (lance que originou a discussão entre Sá Pinto e Liedson) para voltar a marcar. E, como não há duas sem três, o Chinês marcou mais uma vez. Hat-trick em pleno Estádio de Alvalade. Uma noite em grande para o atacante do Mafra. Não é todas as noites que se consegue marcar três golos ao Sporting. O leão descansou demais naquela ponta final. E o Mafra como não tinha nada a perder, aproveitou.
BELENENSES - PORTO
Duas elações a tirar deste jogo. O número invulgar de grandes penalidades batidas (até que se encontrasse um vencedor) : trinta !!! E a bela exibição do Brasileiro Lima. Autor de um bis frente ao Porto. Ele que já tinha marcado no Dragão em jogo da Liga. Depois de um empate a duas bolas, o jogo decidiu-se nas grandes penalidades. E ai, o Porto foi mais forte. Foram preciso três dezenas de grandes penalidades para encontrar o vencedor. O Porto converteu 10, contra as nove do Belenenses. Num encontro que durou três horas !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...