Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2010

Liga Sagres - O pior onze da primeira volta

Todas as épocas costuma haver um conjunto de jogadores que se destaca pela negativa. Jogadores de quem se esperava mais, mas que, por várias razões, teimaram e teimam em não convencer a equipa técnica e os adeptos em geral. Aqui ficam alguns dos jogadores que não conseguiram vingar na primeira metade da Liga Sagres.

 

O PIOR ONZE DA PRIMEIRA VOLTA DA LIGA SAGRES

 

Guarda Redes - Ventura - Olhanense

O guardião português que pertence aos quadros do Porto, tem deixado muito a desejar. Titular indiscutível no clube algarvio, não tem merecido tal estatuto. Esperava-se mais de alguém que chegou a fazer parte do plantel azul e branco a temporada anterior. Continua sem justificar a aposta que se fez nele, e não tem justificado a titularidade.

 

Defesa Esquerdo - Benítez - Leixões

O lateral esquerdo que o Porto emprestou ao Leixões, voltou a demonstrar que ainda não tem as qualidades suficientes para actuar no futebol europeu. Fracasso tremendo ao serviço do campeão nacional, também não se conseguiu impor no Leixões de José Mota, acabando mesmo por regressar ao futebol argentino.

 

Defesa Direito - Abel - Sporting

Muito aquém do que conseguiu render quando ainda vestia a camisola bracarense. O seu rendimento sempre que actouou foi tão fraco, que levou o clube a reforcar o lado direito da sua linha defensiva. Curiosamente, com mais um jogador vindo do clube minhoto. O mais certo é Abel ter os dias contados em Alvalade. O péssimo rendimento e a sua idade (31) poderão ser decisivos para a sua saída.

 

Defesa Central - Fernando Cardozo - Marítimo

O defesa canarinho, que já tinha representado o Nacional, foi uma das surpresas no plantel dos insulares pela negativa. A primeira metade menos conseguida do central, abriu-lhe as portas da saída. É reforço do Leixões.

 

Defesa Central - Djikiné - Vitória de Setúbal

Totalista na formação sadina, tem acusado a falta de estaleca a nível de primeira divisão. Tem sido um dos elos mais fracos do Setúbal. O Vitória tem só uma das defesas mais batidas da prova. O jogador do Mali deverá perder o lugar para o novo reforço : o português Ricardo Silva.

 

Médio - José Pedro - Belenenses

Um dos jogadores mais irreverentes dos azuis do Restelo. Pedra basilar na equipa à várias temporadas, tem sido um dos jogadores do plantel que menos tem brilhado. Em 10 encontros na Liga, não apontou qualquer golo. Ele que costuma ter uma média de golos assinalável por época. Esta tem sido a pior temporada dos últimos anos.

 

Médio - Belluschi - Porto

Foi a grande aposta do Porto para a esta temporada. O argentino que deixou o futebol grego para rumar a Portugal, custou aos cofres do Porto cerca de 5 milhões de euros. Só que a sua tarefa estava e está longe de ser fácil. Substituir aquele que foi durante os últimos anos uma das grandes figuras do plantel azul e branco, é uma tarefa ingrata. O argentino não tem convencido e até já se fala da sua saída.

 

Médio - Pecnik - Nacional

Foi o grande reforço do europeu Nacional neste início de temporada. O médio internacional esloveno, também foi uma das desilusões. Ultimamente até tem mostrado que até tem alguma qualidade. Porém, na primeira volta, por e simplesmente não o mostrou.

 

Avançado - Rabiola - Olhanense

A jovem promessa que despontou ao serviço do Vitória de Guimarães e, mais tarde se mudou para o Dragão, é um dos grandes candidatos a flop da primeira volta. Rendimento muito abaixo do esperado. Muitos golos falhados e, várias exibições cinzentas. Participou practicamente em todos os jogos do Olhanense na primeira volta, marcando apenas por duas vezes.

 

Avançado - Keirrison - Benfica

Chegou ao Benfica rotulado de goleador. Custou ao Barcelona cerca de 15 milhões de euros, vindo do Palmeiras. Sem espaço no Pepe team, foi emprestado ao clube da luz. A sua primeira experiência na Europa do futebol tem sido uma autêntica desilusão. Marcou apenas dois golos, em encontros de carácter particular. Poderá estar de saída.

 

Avançado - Caicedo - Sporting

Com o alto investimento que o Manchester City fez para a temporada que está em curso, o atacante sul americano teve de procurar outras paragens. A saída de derlei, fez com que o Sporting procurasse alternativas. A aposta recaiu em Caicedo, que chegou a Alvalade com uma cláusula de rescisão avaliado em cerca de sete milhões de euros. Mais tarde veio a não justificar o empréstimo. Não apontou um único golo com a camisola leonina. Fracassou, apesar do próprio discordar. Deixou o Sporting e mudou-se para o futebol espanhol.

tags:

publicado por andre--- às 17:39
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds