Rúben Micael, ex Nacional da Madeira, que se pode estrear hoje frente ao Estoril para a Taça da Liga, foi o primeiro e único reforço do Porto na reabertura do mercado de inverno até à data. E poderá muito bem ser o jogador que faltava no plantel às ordens do professor Jesualdo Ferreira. Com saída de Lucho Gonzalez para o futebol francês (Marselha), o campeão nacional ficou sem aquele que foi considerado por muitos o melhor jogador do clube nas temporadas transactas. Logo, perdeu o seu número 8. Ou até mais que isso : o seu antigo capitão e uma voz de comando dentro e fora das quatro linhas.
Para tentar colmatar esta perda, o Porto apostou noutro argentino : Belluschi, que custou 5 milhões de euros. Só que o sul americano que actuava na Grécia, não tem conseguido vingar em Portugal, porque é um jogador diferente de Lucho Gonzalez. É um típico número 10. E, da forma que a equipa joga, é um jogador que tem algumas dificuldades para encaixar naquele meio campo, como se tem visto. Até já se especula que possa estar de regresso ao Olympiakos.
Rúben Micael poderá ser esse médio que tem faltado ao Porto. Não é que seja o substituto do " El Comandante ", não será nada fácil fazê-lo esquecer. No entanto, o madeirense é um jogador que joga na mesma posição, é um oito. O tal médio que tem faltado no onze do campeão !!! É aquele tipo de jogador que toma a iniciativa, que pega na bola mais atrás, que começa a construir jogo. Que faz a equipa jogar. Que transporta a bola. Ou que arruma a casa, como se costuma dizer no futebol. E, tal como Lucho, também tem apetite pelo golo. Remata bem de meia distância.
Belluschi é mais um desequilibrador, um jogador que gosta de arriscar no um para um. E que muitas vez foge daquela zona do terreno, deixando a descoberta, criando alguns problemas a nível táctico. É mais individualista e menos colectivo. Aos 23 anos, Rúben Micael tem tudo para se afirmar no Dragão, desde a temporada anterior que deixou bem claro que, estava ali um valor seguro do futebol português. Chegou-se a falar do Sporting e do futebol estrangeiro. Mas este preferiu o campeão nacional. O Porto pagou cerca de 3 milhões de euros por 60% do passe do médio que assinou até 2014, passando a ter uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Grande reforço do Porto !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...