Nada de novo nos lugares cimeiros da Liga Sagres. Porto e Benfica não quiserem deixar fugir o Sporting de Braga e também venceram nesta jornada (17). O Porto foi vencer à Choupana o Nacional da Madeira por 4-0. Enquanto que o Benfica recebeu e venceu na Luz o Vitória de Guimarães por 3-1. O Benfica igualou o Braga com 42 pontos. O Porto continua a perseguição aos dois da frente (menos seis pontos).
NACIONAL - PORTO
Jogo tranquilo do Porto. Varela e Falcao bisaram neste encontro. Varela abriu e fechou o marcador. Foi um jogo de regressos. Regresso de Manuel Machado ao banco do Nacional, depois de uma ausência devido a problemas de saúde. E, claro, o regresso de Rúben Micael à Choupana, para defrontar a equipa que o lançou no escalão principal do futebol português. O novo reforço do Porto iniciou mesmo a partida como titular, ocupando o lugar de Raul Meireles. E até fez uma bela exibição. Sendo mesmo um dos melhores em campo, a par de Álvaro Pereira e Falcao.
Tudo se complicou para a formação da casa à passagem dos 30 minutos de jogo. Alex Bruno estreando-se como titular, comete grande penalidade, e é expulso ao receber o segundo cartão amarelo do desafio. Manuel Machado via a sua equipa ficar reduzida a dez unidades e, ainda via Varela transformar a grande penalidade em golo. Complicavam-se as coisas para os insulares. Estreia péssima do defesa brasileiro. Com mais uma unidade em campo e em vantagem, os visitantes passaram a dominar o jogo por completo. Chegando aos 4-0, com naturalidade. Bracali impediu que o marcador tivesse sido mais dilatado. No final da partida, Manuel Machado foi bastante critico com a arbitragem. O novo reforço do Porto, Rúben Micael, mostrou que pode ser bem mais influente e produtivo que o argentino Belluschi.
BENFICA - GUIMARÃES
Benfica e Vitória encontraram-se pela quarta vez esta temporada. Os encontros anteriores resultaram num empate, e num triunfo para cada uma das duas equipas. Com a vitória de ontem, os encarnados desempataram este registo. Aimar e Carlos Martins apontaram os golos da formação de Jorge Jesus. Nuno Assis, ex Benfica, marcou o tento da equipa minhota. Os jogos entre estas duas equipas têm sido marcados pelo equilíbrio. Apesar do resultado de 3-1 favorável aos encarnados, o jogo até foi dividido na segunda metade.
Carlos Martins foi a figura da noite. Conseguiu ser herói e vilão no mesmo jogo. Apontou o segundo e terceiro (um dos melhores da jornada) golo da partida. Antes (primeira parte) já tinha discutido com o paraguaio Cardozo. Além de ter bisado, jogou e fez a equipa jogar. No entanto manchou a sua boa prestação sos 71 minutos, quando foi expulso. Num lance perfeitamente desnecessário. Jogou a bola com a mão e recebeu o segundo cartão amarelo e a consequente ordem de expulsão. O Guimarães podia ter saido da luz com outro resultado se tivesse sido uma equipa bem mais eficaz, sobretudo na segunda parte, onde dispôs de boas ocasiões para marcar. Um dos novos reforcos do clube da Luz (Alan Kardek), estreou-se em jogos da Liga. Entrou aos 89 minutos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...