Foi com uma extraordinária exibição : a melhor da temporada, sem qualquer dúvida, que o Porto atirou com o Sporting de Carlos Carvalhal para fora da Taça de Portugal. O detentor do troféu, arrasou por completo um dos seus principais rivais ontem à noite no Dragão. O Sporting além de ter ficado pelo caminho, foi claramente esmagado. Saiu derrotado do recinto do campeão nacional por expressivos 5-2. O leão despediu-se da Taça de Portugal 09/10 de forma humilhante. Há bastante tempo que não se presenciava um resultado tão desnivelado entre as duas equipas nesta prova.
Se na semana passada, em jogo da décima sétima jornada da Liga Sagres, o Sporting já tinha ficado arredado da luta pelo campeonato, ontem voltou a despedir-se de mais uma prova. Sendo assim, o conjunto de Alvalade já só tem duas provas para poder salvar a temporada : a Taça da Liga e a Liga Europa. Já o Porto de Jesualdo Ferreira, deu mais um passo importante na luta por um dos grandes objectivos da temporada : a Taça de Portugal. Ao eliminar o Sporting e atingir as meias finais, os azuis-e-brancos estão a um pequeno passo de regressar ao Jamor. E, são o único dos três grandesainda em prova.
Desde o jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões em Madrid, diante do Atlético, que não víamos um Porto tão forte. Tão superior. Que se superioriza-se claramente ao seu opositor do primeiro ao último minuto. Ontem voltámos a ver esse Porto. É difícil dizer em que parte do encontro a equipa foi mais forte. Já o Sporting, não foi só no primeiro tempo, na segunda metade do desafio, a prestação do conjunto de carvalhal não foi muito diferente : por e simplesmente não existiu. No entanto é preciso dizer, que houve mais mérito de quem venceu, do que demérito de quem perdeu. Os leões nunca conseguiram reagir à altura. O Porto foi quem controlou, dominou e mandou por completo no jogo. Encostando o Sporting ás cordas logo assim que o jogo se iniciou.
Foi mais um daqueles jogos em que a superioridade de uma equipa face à outra foi demasiado evidente. O Porto ofuscou por completo o seu adversário. Numa derrota nunca existe só um culpado, no entanto, ontem à noite, houve um jogador que muito contribuiu para um resultado tão volumoso : foi o argentino Grimi. Continuo sem perceber porque é que o Sporting apostou neste jogador ?! Falta-lhe muita qualidade para representar aquele clube.
Só não vê quem não quer, o melhor defesa esquerdo do plantel verde e branco, chama-se Miguel Veloso. Com a contratação de Pedro Mendes, Carvalhal podia e devia colocar Veloso sobre a lateral esquerda. Um profissional tem de concordar em jogar na posição que lhe é atribuída pelo seu treinador. O clube foi ao mercado de inverno, mas surpreendentemente, não reforçou uma das suas principais lacunas : o lado esquerdo da defesa.
Já no lado do Porto, como é normal depois de um resultado daqueles, houve um conjunto de jogadores que se destacou por ter estado muito acima da média, entre eles : Mariano, o mal amado da massa adepta do Dragão. Depois de uma exibição tão bem conseguida, é caso para dizer que a braçadeira de capitão que ontem ostentou, até lhe ficou bem. Falcao, que continua a mostrar que é o ponta de lança certo. Varela, em dia de aniversário voltou a dar nas vistas. Com Carlos Queiroz nas bancadas. Rúben Micael, que vai ganhando o lugar aos poucos. Sem esquecer Belluschi.
Dois dos sete golos do clássico, merecem todo o destaque possível. O primeiro golo do Sporting. O remate do russo Izmailov, que na altura igualou o resultado. E ainda, o quinto e último tento do Porto, apontado pelo argentino Mariano, coroando a sua grande partida. O mais curioso no meio de tudo isto, é que o Porto nem sequer teve no seu onze jogadores de grande importância : como Helton ; Bruno Alves ; Raul Meireles ; Rodriguez ou até Hulk. Com uma exibição daquelas e com aquele resultado, quem é que se lembrou deles ?!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...