O dia de ontem foi cinzento para os rivais da capital. O Sporting perdeu em Alvalade por 2-1 na recepção à Académica (terceiro desaire consecutivo). Já o Benfica foi empatar ao Bonfim a uma bola com o Vitória de Manuel Fernandes. E pode ver os seus perseguidores directos ganharem dois pontos nesta jornada, na disputa pelo primeiro lugar.
SPORTING - ACADÉMICA
O leão deixou-se surpreender em pleno Estádio de Alvalade, ao perder por 2-1, frente aos estudantes, num encontro que abriu a décima oitava jornada da Liga Sagres. Orlando logo aos três minutos, abriu o marcador e colocou a equipa de André Villas-Boas em vantagem, num lance em que Patrício não ficou isento de culpas. Livre do meio da rua, com o guarda redes português a ficar muito mal na fotografia.
Pouco mais de 20 mil pessoas viram a estreia de Pedro Mendes com a camisola leonina, e o golo do empate apontado por Moutinho aos 23 minutos, depois de uma bela assistência de João Pereira. No entanto, aos 59 minutos da segunda metade, João Ribeiro colocava de novo a Académica na frente. Resultado que já não se viria a alterar. Os visitantes conseguiam o primeiro triunfo fora de casa, enquanto que o Sporting de Carlos Carvalhal somava a terceira derrota consecutiva. Os leões até tinham entrado em 2010 de forma avassaladora (sete vitórias seguidas) !!!
SETÚBAL - BENFICA
O Benfica de Jorge Jesus viu ser interrompida no Bonfim, a série de cinco triunfos consecutivos no campeonato. Os encarnados não foram além de um empate a um golo no terreno do Vitória de Setúbal, e podem ver Braga e Porto encurtarem distâncias. Os protagonistas do jogo foram quatro. Ricardo Silva, defesa da casa, que marcou na própria baliza. David Luiz, apontou o segundo auto golo da época. Ontem valeu um ponto ao conjunto de Manuel Fernades. Cardozo, que teve a vitória nos pés. E, ainda, o árbitro do desafio : o portuense Jorge Sousa. Graças á sua péssima arbitragem.
Dramático, foi o final do encontro. Zoro, jogador costa-marfinense emprestado pelo clube da Luz aos sadinos, cometeu uma grande penalidade nos instantes finais do desafio. Grande penalidade essa, desperdiçada pelo paraguaio Oscar Cardozo, que com um remate fortíssimo (bem ao seu estilo) acertou na barra da baliza de Mário Felgueiras. Cardozo, melhor marcador da Liga com 16 golos, falhava a sua terceira grande penalidade esta temporada (todas no campeonato : Marítimo ; Guimarães e Setúbal) e via o Benfica perder dois pontos. Pontos esses, que mais tarde poderão ser decisivos na luta pelo título.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...