O francês Florent Sinama-Pongolle, foi um dos quatro reforços (Mexer, João Pereira e Mendes foram os restantes) do Sporting na reabertura do mercado de inverno. A precisar de retocar o seu plantel com alguma urgência, o clube leonino decidiu abrir os cordões à bolsa e pagou ao Atlético de Madrid, cerca de 6,5 milhões de euros pelo jogador gaulês que chegou a ser cobiçado pelo Benfica em tempos. Esta passou a ser uma das contratações mais caras da história do clube verde e branco.
Com a saída de Derlei, no final da temporada anterior, Paulo Bento (enquanto esteve no clube) e Carlos Carvalhal, o seu substituto, nunca conseguiram encontrar o parceiro ideal para o internacional português Liedson. O que levou o clube a procurar um atacante que pudesse fazer dupla com o luso-brasileiro. A escolha recaiu neste francês de 25 anos, que nunca se conseguiu afirmar nos clubes de maior renome em que jogou, casos : do Liverpool e do Atlético de Madrid.
O que é certo, é que o jogador que que já pertenceu aos quadros do Liverpool, tarda em justificar o alto investimento que nele foi feito. Desde que chegou a Alvalade, Pongolle participou em seis partidas e ainda não marcou qualquer golo. O seu rendimento tem deixado muito a desejar, não estivéssemos nós a falar de um jogador que custou 6,5 milhões de euros. Num investimento altíssimo para um clube que sempre se deparou com problemas financeiros com o Sporting, não deixa de ser curioso. O mais surpreendente é que o avançado continua sem justificar este enorme investimento.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...