O Sporting somou mais uma derrota, a quinta nos últimos seis jogos, desta feita frente aos ingleses do Everton por 2-1, em jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa (prova onde o leão ainda tem algumas aspirações) realizado em Liverpool. O golo do médio leonino Miguel Veloso, já nos minutos finais do encontro, poderá ser importante no jogo da segunda mão em Alvalade. Em jogos europeus é sempre importante marcar fora de portas. Este foi o sétimo desaire do Sporting em 11 jogos disputados em solo inglês.
Não, o Sporting não fez uma grande partida, mas o Everton também não foi assim tão superior. A grande diferença foi que a equipa orientada por David Moyes, foi bem mais eficaz e marcou por duas vezes, ao invés da equipa portuguesa que só aos 86, através de uma grande penalidade convertida por Veloso, é que conseguiu chegar ao golo. O jogo de ontem deu a ideia de que Carlos Carvalhal não foi muito audaz e, apostou num onze que lhe permitisse empatar em Goodison Park, de forma a que pudesse decidir a eliminatória em Lisboa. Na maioria das vezes este tipo de estratégia não costuma dar muitos frutos, como ontem foi o caso.
Apesar do Sporting estar menos bem, e o Everton um pouco melhor em relação a meses anteriores, a formação leonina poderá ter ainda uma palavra a dizer. Isto, desde que Carvalhal seja mais atrevido na forma como coloca as suas pedras em campo. Que tenha coragem de lançar um onze ofensivo que seja capaz de criar problemas na defensiva inglesa (algo que ontem aconteceu pouco) e que possa marcar pelo menos um golo. Um triunfo por 1-0 chegaria para seguir em frente. Sem deixar de se preocupar com dois elementos que são quase sempre perigosos e determinantes no lado inglês, casos : de Cahill e Saha. Saha não marcou mas andou lá perto. Já Cahill foi quem assistiu o sul africano Pienaar para o primeiro do encontro. No próximo dia 25 tudo se vai decidir em Lisboa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...