As péssimas condições climatéricas ontem em Olhão no Algarve, condicionaram o Olhanense - Sporting, que terminou com um nulo. Vento, chuva (muita) e frio, não deram tréguas durante os 90 minutos de jogo, e assumiram-se como os principais responsáveis pela fraca afluência de público, e pelo jogo fraco de que se presenciou no Estádio José Arcanjo. Dividiram-se os pontos.
O Sporting somou o sétimo desafio sem ganhar (uma das piores séries de sempre do clube), e o segundo nulo consecutivo na Liga. Os leões vinham de um empate na Mata Real. Já o Olhanense voltou a empatar (rei dos empates com 10) e vai atravessando uma das melhores fases da temporada, nos últimos oito jogos só perdeu uma vez (em Leiria). Os algarvios também vinham de uma igualdade, neste caso a um golo com a Académica. E, ontem, voltaram a mostrar que têm qualidade suficiente para permanecer entre os grandes.
O empate acabou por ser o resultado mais acertado. Teria sido injusto se alguma das duas equipas tivesse chegado ao triunfo. Foi um jogo de grande disputa, de muita luta, uma autêntica batalha. A melhor ocasião de golo de todo o encontro pertenceu à equipa da casa ainda no primeiro tempo. Tengarrinha, um dos melhores em campo, isolou o ponta-de-lança Djalmir, mas o artilheiro dos algarvios não conseguiu bater Rui Patrício. Rematou ao lado na sequência do lance.
Apesar de ter conseguido maior domínio no primeiro tempo, o Sporting dispôs de poucas ocasiões para chegar ao golo. Os lances de maior perigo por parte do Sporting foram protagonizados por Djaló e Veloso, quando ainda se jogavam os primeiros 45 minutos. Dois cabeceamentos com ligeiro perigo, foi o melhor que a formação de Carvalhal conseguiu produzir em Olhão. O Olhanense entrou um pouco mais pressionante na segunda metade e foi equilibrando o jogo a nível de posse de bola, porque as oportunidades de golo foram escassas. Justificando assim o empate e a repartição dos pontos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...