Quarta-feira, 3 de Março de 2010

Os outros destaques da Liga - Jornada 21

A vigésima primeira jornada da Liga Sagres arrancou na sexta-feira com o triunfo do Vitória de Guimarães de Paulo Sérgio no terreno da União de Leiria. Um golo apontado já no decorrer da segunda parte de grande penalidade, apontado pelo brasileiro Andrezinho, foi suficiente para a formação minhota amealhar mais três pontos na luta pela Europa. A expulsão de Hélder Godinho, guarda-redes do União de Leiria, dificultou a tarefa da equipa da casa, e facilitou os visitantes. O conjunto orientado por Lito Vidigal já não vence desde a décima sétima jornada. O último triunfo foi conseguido no Magalhães Pessoa frente ao Olhanense por 2-0.

 

A Naval 1º de Maio, que até nem começou nada bem a temporada, deu mais uma passo decisivo na luta pela permanência. Recebeu e bateu o Marítimo do holandês Van Der Gaag por 2-1. Somou o seu segundo triunfo consecutivo (tinha ganho em Setúbal na jornada anterior) e chegou aos 25 pontos. Ficou apenas a um do seu último adversário. Os insulares até entraram bem na partida, e colocaram-se em vantagem logo aos 12 minutos, por intermédio de Kléber. A Naval empatou perto do intervalo, e aos 82 minutos consumou a reviravolta no marcador graças a Marinho. Kléber, ponta-de-lança dos insulares continua a deixar muito boas indicações. Apontou o seu quarto golo em outros tantos jogos. A nova joia do Marítimo tem apenas 19 anos.

 

O Sporting de Braga que tinha sido goleado no Dragão, na jornada anterior, regressou de imediato ás vitórias. Os bracarenses venceram o Olhanense de Jorge Costa no Estádio Axa por 3-1, depois de terem estado a perder. A equipa algarvia voltou a demonstrar que é uma das poucas formações em Portugal que sabe e gosta de jogar de cabeça levantada com qualquer adversário. E não se fecha lá atrás, como é o caso de muitas outras equipas. Talvez por isso, não tenha tantos pontos quanto a Naval por exemplo. O Olhanense perdeu, mas o resultado é enganador, e até injusto. A equipa que viajou de Olhão, esteve sempre à altura do Braga. E durante a primeira parte, chegou a dominar o desafio durante largos períodos. Dois erros defensivos deitaram tudo a perder. O Braga continua a ombrear com os encarnados na luta pelo título. Um ponto separa as duas formações.

 

A Académica foi surpreendida em casa pelo Rio Ave, que já não ganhava há duas jornadas. O último triunfo tinha sido em casa, diante do Leixões. Os vilacondenses levaram os três pontos de Coimbra, graças a um golo solitário de Wires, marcado aos 39 minutos da primeira parte. O brasileiro Wires, autor do golo, tem sido um dos jogadores do plantel de Carlos Brito que mais se tem destacado na presente época. Os estudantes tentaram tudo na segunda parte para chegar ao empate, mas esbarraram sempre na bem estruturada linha defensiva do Rio Ave. O guarda-redes internacional angolano Carlos, foi decisivo no último quarto de hora, ao segurar a vantagem da sua equipa, com um punhado de boas intervenções.

 

Chuva de golos na Mata Real. O Paços de Ferreira e o Vitória de Setúbal, mostraram que duas equipas que lutam pela manutenção, também podem dar espectáculo e proporcionar um bom jogo de futebol. As duas equipas apontaram oito golos. O Paços foi mais forte, e acima de tudo, bem mais eficaz. Apontar cinco dos oito golos. O vitória entrou a ganhar, com um tento de Keita, mas mostrou-se incapaz de contrariar o bom momento e a supremacia do Paços de Ferreira. Que atravessa a melhor fase da temporada. Que ao vencer os sadinos, subiu ao sexto lugar com 29 pontos. Está apenas a um de alcançar o seu grande objectivo. Bem mais difícil, continua a situação do conjunto orientado por Manuel Fernandes. Que depois de uma série de cinco jogos sem perder, somou a segunda derrota consecutiva. Ainda assim, o Vitória vai-se mantendo acima dos últimos dois com 16 pontos.

 

A jornada número 21 do campeonato, era para ter encerrado na segunda-feira à noite, com o Nacional - Belenenses. Porém, as péssimas condições atmosféricas, impediram que o jogo se realizasse. E só ontem, é que a jornada ficou completa, com a primeira vitória do Nacional em 2010, nesta Liga. Os insulares ganharam por 1-0, com um golo de João Aurélio. O Belenenses de Toni, fez uma boa segunda parte, e até podia ter ido além de mais uma derrota. A nove jornada do final da competição, a manutenção parece ser cada vez mais um objectivo bem difícil de alcançar. O Belenenses é o lanterna vermelha com apenas 11 pontos. Menos quatro que o Leixões, que é penúltimo, e menos cinco que o Setúbal que é décimo quarto. Ao que tudo indica, a luta pela permanência será disputada por quatro formações. Belenenses ; Leixões ; Setúbal e Olhanense.

 

GOLO DA JORNDA

 

Di Maria - Benfica

 

O terceiro golo do internacional argentino no estádio do Mar ante o Leixões. Remate indefensável do jogador esquerdino. O seu terceiro golo no encontro, o quarto dos encarnados.

 

ONZE DA JORNADA

 

Guarda-redes - Nilson - Guimarães

Defesa esquerdo - Nuno Pinto - Nacional

Defesa direito -  Carlitos - Naval

Defesa central - Fábio Faria - Rio Ave

Defesa central - Valdomiro - Guimarães

Médio - Pedro Mendes - Sporting

Médio - Airton - Benfica

Avançado - Matheus - Braga

Avançado - Yannick - Sporting

Avançado - Di Maria - Benfica

Ponta-de-lança - William - Paços de Ferreira

tags:

publicado por andre--- às 17:30
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds