Os responsáveis pela nossa selecção, têm feito um grande alarido à volta do que passou em Coimbra, no decorrer da segunda parte do jogo de preparação entre Portugal e a China. Sentem-se ofendidos, pelas vaias e pelo monumental coro de assobios. Mas não me parece que tenham qualquer tipo de razão (também é preciso dizer que num jogo a sério aquilo era quase impossível de vir a acontecer). Se os jogadores estão mais virados para o que ainda falta jogar nos seus campeonatos, ou estão com medo de se lesionarem, e falharem o Mundial, e decidem tirar o pé nestes amigáveis. Então não faz qualquer sentido agendarem-se jogos de preparação desta natureza (é uma perda de tempo e da paciência).
É normal que o empenho, a atitude, o ritmo de jogo e a motivação não sejam os mesmos quando se entra em campo para disputar um jogo a feijões como foi o caso. Porém, esta selecção tem prestígio e um nome a defender. Uma selecção com a as responsabilidades e qualidade que esta ostenta, tem que pelo menos tentar apresentar bem mais que aquilo que apresentou naquela segunda parte vergonhosa e medíocre. Para mim foi simples perceber que, aquela manifestação de desagrado, foi uma chamada de atenção do público afectivo á selecção. A mensagem foi simples : os adeptos merecem um pouco mais de respeito.
Imaginemos nós, que selecções como a Espanha, o Brasil, a Inglaterra, e por ai adiante, exibiam-se da mesma forma que Portugal, em jogos realizados nos seus países. O resultado seria idêntico ao que presenciámos em Coimbra. Porque, por e simplesmente, os adeptos querem sempre ver os jogadores e a sua selecção em bom plano. A jogar bom futebol e, se possível, a vencer. Os adeptos querem ver empenho da parte dos jogadores. Mesmo sabendo que estes jogos não contam para nada. Não se pede que as selecções façam o jogo da vida delas. O que se pede : é que honrem a camisola que vestem, e nada mais !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...