Terça-feira, 16 de Março de 2010

Os outros destaques da Liga - Jornada 23

Naval 1º de Maio e União de Leiria deram o pontapé de saída na jornada 23 da Liga Sagres. A formação da casa foi mais feliz e venceu por 1-0, com um golo de grande penalidade apontado pelo defesa central brasileiro Diego Ângelo, um dos jogadores que mais se tem destacado esta temporada na formação da Figueira da Foz. Penalidade essa, mal assinalada, já que a falta cometida pelos leirienses ocorre ainda fora da grande área. O triunfo da equipa de Augusto Inácio acaba por ser justo, visto que a Naval procurou sempre o golo da vantagem. E ao longos dos 90 minutos adoptou sempre uma postura bem diferente de aquela que tem sido a imagem de marca da equipa. Os leirienses falharam a aproximação ao Vitória de Guimarães. Já a Naval, garantiu praticamente a manutenção, o triunfo diante da União deixou conjunto de Augusto Inácio com 29 pontos.

 

O Sporting de Braga conseguiu finalmente bater o Rio Ave esta temporada. Recorde-se que as duas equipas já se tinham defrontado esta temporada duas vezes. Na primeira volta da Liga, o Rio Ave foi a primeira equipa a roubar pontos ao Braga (empate a um golo). Colocando assim, um travão a uma série impressionante dos minhotos, que somaram sete vitórias nos primeiros sete jogos da prova. As duas equipas voltaram-se a encontrar nos quartos-de-final da Taça de Portugal no estádio Axa, e depois de 120 minutos sem um único golo, os vilacondenses foram mais felizes no desempate por penalties. No sábado o Braga redimiu-se de ambos os desafios e regressou aos triunfos. Um golo solitário do argentino Andres Madrid, foi suficiente para os bracarenses vencerem o Rio Ave e somaram mais três pontos importantes na luta pelo título.

 

O maior destaque da ronda pertenceu por inteiro ao Belenenses que foi a Olhão a vencer o Olhanense por 3-1, resultado que não deixa de ser surpreendente, se tivermos em conta os desempenhos das duas equipas nas últimas jornadas. O Belém somou apenas e só o seu segundo triunfo na Liga. A equipa lisboeta já não ganhava há mais de seis meses. A última vitória data de 24 de Agosto do ano passado, fora alcançada diante da Naval 1º de Maio por 2-1. Toni, que tinha pegado na equipa na décima quinta jornada, já lá vão 9 jornadas, somou a sua primeira vitória como técnico do Belenenses depois de um empate e sete derrotas consecutivas. O brasileiro Lima, foi o homem da partida. Marcou dois dos três golos do lanterna vermelha. O Olhanense, inesperadamente, deu seguimento ao bom momento que vinha atravessando. Os algarvios tinham empatado no Dragão com o Porto a dois. Mas antes, já tinha realizado uma boa exibição em Braga.

 

O Leixões do galego Fernando Castro Santos, continua sem vencer e, no fim-de-semana passado, deu mais um passo atrás na luta pela permanência. No confronto com um adversário directo : o Vitória de Setúbal, a equipa de Matosinhos deixou-se surpreender no Estádio do Mar diante da equipa sadina e perdeu por 2-1. A formação da casa até foi a primeira a marcar, no entanto acabou por sofrer dois golos de forma surpreendente e deixou fugir um ponto, já que o golo que valeu os três pontos aos visitantes, foi apontado nos últimos dez minutos do encontro. O Setúbal recuperou algum terreno, igualou o Olhanense, as duas equipas têm agora 20 pontos. Enquanto que o Leixões continua no penúltimo lugar com 16 pontos. Uma palavra para o atacante senegalês Keita, que apontou o golo da vitória da equipa sadina (oitavos na prova). Um dos bons valores deste Vitória.

 

Paços de Ferreira e Marítimo fecharam a ronda ontem à noite na Mata Real. Um golo de Bruno Di Paula aos 52 minutos da segunda parte, chegou para que a equipa de Ulisses Morais vencesse a partida e ascendesse ao sexto posto em troca com o União de Leiria. Devo dizer, que este resultado, foi muito provavelmente, o mais injusto na competição até ao momento. De facto o Paços foi bem feliz, bastante feliz, na forma como amealhou os três pontos. A única equipa que merecia ter chegado ao final com a vantagem no marcador era claramente o Marítimo, que foi desperdiçando golos atrás de golos durante o jogo e, quando assim é, pensa-se logo naquele velho ditado que diz que : quem não marca, arrisca-se a sofrer, e assim foi. Na primeira parte os insulares podiam ter arrumado com a questão. Coelho, guarda-redes da equipa da casa, foi o responsável pelo nulo do conjunto às ordens de Van Der Gaag, graças ao seu magnífico desempenho, evitou de forma extraordinária o golo dos visitantes por várias vezes. Resultado injustíssimo !!!

 

GOLO DA JORNADA

 

Liedson - Sporting

 

Mais uma obra de arte do internacional português, que com o aproximar do final da temporada vai subindo de forma. Bom prenúncio para o campeonato do Mundo da África do Sul. Lazaretti, perde a bola de forma infantil para Liedson, e este com um chapéu estupendo coloca a bola no fundo das redes do guarda-redes Nilson. Mais um daqueles momentos que leva ao rubro qualquer adepto de futebol.

 

ONZE DA JORNADA

 

Guarda-redes - Coelho - Paços de Ferreira

Defesa esquerdo - Antunes - Leixões

Defesa direito - Filipe Oliveira - Braga

Defesa central - Gomis - Naval

Defesa central - Moisés - Braga

Médio - Pedro Mendes - Sporting

Médio - Celestino - Belenenses

Médio - Raul Meireles - Porto

Avançado - Keita - Setúbal

Avançado - Djalma - Marítimo

Avançado - Lima - Belenenses

tags:

publicado por andre--- às 17:36
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds