Apesar de não ter tido uma tarefa muito fácil, o Guimarães aproveitou da melhor maneira o desaire do Sporting na Madeira frente ao Marítimo, para se aproximar dos leões. O Vitória recebeu e bateu com grandes dificuldades a Académica de André Villas-Boas por 1-0, com um golo de Rui Miguel sobre o minuto 84 do encontro. Um golo que acabou por premiar a equipa que mais procurou a vitória. Esta vitória acabou por voltar a aproximar os vitorianos da formação de Alvalade. Dois, são o número de pontos que separam agora as duas equipas. Na próxima jornada, vai haver o escaldante derby do Minho. O Guimarães desloca-se até ao Estádio Axa, na abertura da jornada número 25 da Liga Sagres.
No Bonfim, e com as portas abertas, foi sofrer a bom sofrer. O Vitória de Manuel Fernandes entrou a perder na recepção ao Nacional da Madeira, mas acabou por dar a volta ao marcador. O golo da vitória, de extrema importância, foi apontado pelo inevitável Keita, quando o cronómetro marcava o minuto 90. O Setúbal conseguiu assim um triunfo importantíssimo, antes da visita a Olhão. Onde se realizará mais uma final para as duas formações. Olhanense e Setúbal somam ambos 23 pontos (menos um que a Académica). Mais cinco que o Leixões que é penúltimo. E mais nove que o lanterna vermelha Belenenses. Nacional é outra das equipa que tem vindo a desiludir. Na segunda volta venceu apenas uma vez.
Não menos importante, foi a surpreendente vitória do Olhanense em Vila do Conde por 5-1, frente ao Rio Ave de Carlos Brito, depois de ter estado a perder. O Olhanense conseguiu assim, o seu primeiro triunfo esta temporada fora de portas, e logo com uma goleada num terreno sempre complicado. Três pontos que no final podem fazer a diferença e, que sabe manter a equipa algarvia entre os grandes na próxima época. O sonho continua bem vivo. O Rio Ave continua irreconhecível nesta segunda metade da prova. Ocupa actualmente a décima primeira posição da tabela classificativa, quando na primeira volta andou sempre entre os primeiros.
O Leixões regressou aos triunfos várias jornadas depois, e deu a possibilidade ao seu técnico : Fernando Castro Santos, de vencer pela primeira vez no comando da formação de Matosinhos. Um golo apontado pelo seu capitão, Hugo Morais, foi suficiente para a equipa da casa bater a Naval de Augusto Inácio, que vinha de uma derrota a meio da semana frente ao Chaves em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Leixões mantêm-se a cinco pontos de Setúbal e Olhanense. E na próxima ronda, terá uma difícil deslocação à Choupana, onde vai medir forças com o Nacional da Madeira.
Em Leiria, encontraram-se duas das equipas que prometem lutar pela Europa até ao último minuto do campeonato. O Leiria foi mais feliz, e venceu o Paços de Ferreira por 2-1, com um bis do brasileiro Cássio. O golo da vitória foi apontado já no tempo de compensação. Triunfo que permitiu aos leirienses ascenderem ao sexto posto, em troca com os pacenses. As duas formações estão separadas por um único ponto. Na próxima jornada o Paços de Ferreira recebe o último classificado : o Belenenses. Enquanto que o Leiria desloca-se a Coimbra para defrontar os estudantes.
GOLO DA JORNADA
Hulk - Porto
Um golo em três actos. Receber o esférico sobre o lado direito, flectir para a zona central e, de pé esquerdo, desferir uma remate portentoso que entrou no ângulo da baliza de Bruno Vale e anichou-se nas suas redes. Mais um momento de Hulk, para mais tarde recordar.
O ONZE DA JORNADA
Guarda-redes - Bracalli - Nacional
Defesa esquerdo - Carlos Fernandes - Olhanense
Defesa direito - Collin - Setúbal
Defesa central - Cardozo - Leixões
Defesa central - Luisão - Benfica
Médio - Rafael Miranda - Marítimo
Médio - Moreno - Guimarães
Médio - Fernando - Porto
Avançado - Hulk - Porto
Avançado - Cássio - Leiria
Ponta-de-lança - Djalmir - Olhanense
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...