BRAGA - GUIMARÃES
O derby do Minho, que costuma ser quase sempre demasiado escaldante, e disputado até ao último minuto, foi manchado pela péssima arbitragem de Artur Soares Dias. O Braga venceu o Vitória por 3-2, num jogo onde foram assinaladas quatro grandes penalidades. Três para a equipa da casa (o Braga) e uma para os visitantes (o Guimarães). A última grande penalidade, a que deu o triunfo aos bracarenses, sobre o apito final, foi muito contestada, por uma suposta falta cometida ainda fora da grande área. Lance que viria a resultar em três expulsões para a equipa visitante, na sequência dos vários protestos do Vitória de Guimarães. O Braga venceu e continua a sonhar com o primeiro lugar. Os pupilos de Domingos Paciência continuam a seis pontos do Benfica de Jorge Jesus.
NACIONAL - LEIXÕES
Com a vitória na Choupana por 1-0 frente ao aflito Leixões, o Nacional subiu dois lugares na classificação. Saltou do décimo posto para o oitavo com 32 pontos, menos um que o Paços de Ferreira (sétimo classificado). Um golo de Edgar Costa foi suficiente para que os madeirenses somassem mais três pontos. Algo que não tem acontecido com muita frequência nesta segunda metade da Liga. O Leixões continua em zona de descida. O conjunto de Matosinhos tem menos seis pontos que dois dos seus adversários (Olhanense e Setúbal) directos na luta pela manutenção. O conjunto treinado pelo Galego Fernando Castro Santos, tem 18 pontos e manteve a décima quinta posição. Lugar de descida.
PAÇOS DE FERREIRA - BELENENSES
Paços de Ferreira e Belenenses não foram além de um nulo na Mata Real. O Belenenses ainda chegou a introduzir a bola na baliza pacense, no entanto, o golo foi anulado por pertence fora-de-jogo. Contestado pelo técnico da formação lisboeta, que a cinco jornadas do final da Liga, continua a nove pontos da décima quarta posição, lugar que garante a permanência. O Belenenses é o lanterna vermelha com 15 pontos. Tranquilo (permanência assegurada) e sem nada a perder, é neste estado de espírito que se encontrar o Paços de Ulisses Morais. Com 33 pontos amealhados, o Paços ainda sonha com uma presença na Europa do Futebol. Na próxima jornada o Belém tem mais uma difícil deslocação (Marítimo).
OLHANENSE - SETÚBAL
Grande moldura humana em Olhão no Olhanense - Vitória de Setúbal. O velhinho José Arcanjo foi palco de uma enchente. De Setúbal viajou uma enorme falange de apoio ao Vitória. A formação orientada por Manuel Fernandes chegou a ter uma vantagem de dois golos, mas, por mais incrível que pareça, deixou-se surpreender na ponta final do encontro, permitindo a igualdade ao Olhanense. Aos 84 minutos, Djalmir marcou o oitavo golo no Campeonato (o primeiro em casa), e em cima do apito final, Castro foi o mais esclarecido no meio da confusão e aproveitou para empatar o desafio. Henrique e Keita marcaram para os visitantes. Olhanenses e Setúbal continuam assim em igualdade pontual na tabela classificativa. As duas formações já conquistaram 24 pontos esta temporada.
ACADÉMICA - LEIRIA
Em Coimbra houve divisão de pontos entre a Académica de André Villas-Boas e o Leiria de Lito Vidigal. Os estudantes continuam sem ganhar desde a jornada número 20 (triunfo no Restelo). O Leiria já com a manutenção assegurada, vira-se agora para os lugares de acesso à Europa. Os leirienses são sextos com 34 pontos. A Académica tem apenas mais um ponto (25) que os seus perseguidores directos. O grande responsável pelo empate a zero, foi o atacante da formação da casa Sougou, que desperdiçou uma grande penalidade ainda na primeira parte do encontro.
GOLO DA JORNADA
Falcao - Porto
Um dos golos que vão ficar para a história da Liga Sagres versão 09/10. Um pontapé de bicicleta do colombiano Falcao frente ao Marítimo, foi o melhor golo da jornada 25. Um hino ao futebol. Para ver e rever várias vezes.
ONZE DA JORNADA
Guarda-redes - Berger - Leixões
Defesa esquerdo - Nuno Pinto - Nacional
Defesa direito - Ricardo - Paços de Ferreira
Defesa central - Marcos António - Belenenses
Defesa central - Tomasevic - Nacional
Médio - Nuno Coelho - Académica
Médio - Madrid - Braga
Médio - Neca - Setúbal
Avançado - Yannick - Sporting
Avançado - Weldon - Benfica
Ponta-de-lança - Falcao - Porto
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...