Foi uma jornada muito pouco produtiva para as equipa portuguesas, tres derrotas, um empate, e apenas uma vitoria, a unica vitoria foi registada no minho, o sporting de braga nao teve qualquer tipo de problema para conseguir vencer e ficar em vantagem na eliminatoria, eliminatoria que provavelmente estara decidida, os bracarenses despacharam a equipa eslovaca do artmedia por 4-0, meyong foi a figura da noite ao apontar um hattrick, o outro golo tambem de belo efeito, foi marcado pelo brasileiro evaldo.
O empate registou se em alvalade, casa emprestada ao vitoria de setubal que recebeu os holandeses do heerenveen, o vitoria ainda esteve na frente do marcador quase 20 minutos, marcou aos 67 por carrijo, depois de um bom entendimento na direita entre bruno gama e janicio, o lateral sadino cruzou e leandro carrijo de cabeca colocou o setubal na frente, balde de agua fria em alvalade aos 90 minutos, o checo svec conseguiu a igualdade.
A primeira equipa a entrar em campo foi o vitoria de guimaraes, a tarefa nao era facil, pela frente os ingleses do portsmouth, que conseguiram chegar ao golo aos 38 minutos da primeira parte, por intermedio do medio frances diarra, golo de belo efeito, arrancada pela esquerda tabelinha com defoe e um remate rasteiro sem hipotese para nilson, mas logo na jogada seguinte os minhotos tiveram a melhor oportunidade da partida e podiam ter empatado a eliminatoria, roberto eh agarrado na area por soul campbell, depois de um livre de desmarets, fajardo chamado a converter atirou ah barra desperdicando uma oportunidade de golo flagrante, na segunda parte o portsmouth voltou a entrar melhor na partida e aos 48 minutos ganhou uma grande penalidade, moreno a fazer falta sobre defoe, no entanto o mesmo permitiu a defesa ao guardiao do guimaraes, nao marcou aos 48 marcou aos 59, jogada do lado direito com o internacional ingles a encostar para o fundo das redes da equipa portuguesa, fazendo o resultado final.
O maritimo ah partida seria a equipa com a tarefa mais complicada, pela frente encontrava os espanhois do valencia, numa partida disputada na madeira sobre dificies condicoes climatericas, os espanhois entraram em campo com uma segunda equipa, e aos 12 minutos colocaram se em vantagem no marcador, fernando morientes fez o primeiro e unico golo da partida, o maritimo teve varias oportunidades mas falhou sempre na finalizacao, marcinho atirou ah trave na primeira parte, e fogaca ao poste ja perto do final, situacao complicada do martimo que visita o mestalla dentro de duas semanas.
A tarefa do benfica tambem nao seria das mais faceis, os clubes italianos sao sempre adversarios complicados, o jogo frente ao napoles marcou a estreia do hondurenho suazo com a camisola das aguias, o benfica acabou por ter estado no melhor e no pior, entrou bem no jogo e aos 16 minutos suazo estreou se com um golo, canto da esquerda e o jogador emprestado pelo inter cabeceou para o fundo das redes italianas, a resposta do napoles surgiu logo de seguida, em apenas 3 minutos a equipa italiana virou o jogo, vitale empatou aos 18 minutos, a bola bater na perna de luisao depois de um remate e a sobrar para vitale que conseguiu a igualdade, no minuto seguinte o segundo, denis a desviar para o fundo das redes depois de um remate cruzado de hamsik, aos 54 minutos o terceiro para os homens da casa com alguma sorte ah mistura, cruzamento de maggio a bola bate nas costas de leo acabando por trair quim que ainda tentou tirar sem sucesso, o benfica ainda conseguiu reduzir por luisao aos 59 minutos, luisao a fuzilar dentro da area italiana, apesar da derrota os dois golos podem ser bastante importantes na segunda mao em lisboa.
Registaram se algumas surpresas, o deportivo perdeu na noruega com o brann por 2-0, a grande surpresa chegou da alemanha com o hamburgo a empatar a zero com os romenos do unirea, tambem o feyenoord foi surpreendido em casa pelos suecos do kalmar,
derrota por 1-0.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...