Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Os outros destaques da Liga - Jornada 26

NAVAL - NACIONAL

 

Naval 1º de Maio e Nacional da Madeira deram o pontapé de saída na jornada número 26 da Liga Sagres. Um empate sem golos acabou por ser um resultado justo. Jogo repartido, dividido, e até equivalente nas ocasiões de golo. No primeiro tempo a grande oportunidade pertenceu ao conjunto da casa (a bola bateu no ferro da baliza de Bracalli). Na segunda parte foi a vez do Nacional acertar no ferro da baliza da Naval. A formação da Figueira chegou aos 30 pontos e a quatro jornada do final do campeonato, garantiu a permanência, com pouco mais de quatro centenas de adeptos das bancadas. O Nacional a realizar um segunda metade da prova muito abaixo das expectativas, somou o 33º ponto. A Naval ocupa a décima posição, enquanto que os madeirenses estão dois lugares acima.

 

LEIRIA - BRAGA

 

O Sporting de Braga passou mais um teste de fogo. Em Leiria, os minhotos até estiveram a perder com um golo (golo da jornada) estupendo do atacante brasileiro Cássio, logo nos minutos iniciais. O Braga que ainda continua a sonhar com a liderança, foi atrás do prejuízo, e deu a cambalhota no marcador em apenas três minutos. A perder desde os onze, os bracarenses acabaram por igualar o encontros à passagem do minuto 31 por intermédio de Meyong. Três minutos depois, foi a vez de Rentería introduzir a bola na baliza adversária e consumar a reviravolta, para delírio da grande avalanche de apoio que tinha viajado de Braga, para acompanhar a sua equipa. O próximo obstáculo chama-se Leixões. É já no próximo sábado no estádio Axa.

 

LEIXÕES - PAÇOS DE FERREIRA

 

Triunfo importante do Leixões diante do Paços por 2-0, resultado que faz, com que a equipa de Matosinhos continuo com possibilidades de se manter entre os grandes na próxima temporada. O Leixões ocupa a décima quinta posição com 21 pontos, menos quatro que dois dos seus concorrentes directos : o Olhanense e o Setúbal. Desilusão para Ulisses Morais, técnico da equipa pacense, viu fugir no estádio do Mar uma boa oportunidade para a equipa subir uma posição, na luta pela Europa. O Paços de Ferreira manteve assim a sétima posição com 33 pontos (menos um que o Leiria). Na próxima jornada os " Castores " recebem a Naval. O Leixões desloca-se ao terreno do Sporting de Braga.

 

MARÍTIMO - BELENENSES

 

Chuva de golos num jogo impróprio para cardíacos. O empate a três entre insulares e os azuis do Restelo, acaba por se aceitar, tendo em conta o que as duas equipas foram capazes de produzir nos 90 minutos de jogo. Golos, muitos golos (seis) e emoção quanto baste. Foi um jogo de loucos, de nervos até ao apito final. O Belenenses, histórico do nosso futebol, esteve por duas vezes na frente do marcador. O Marítimo foi reagindo e acabou por conseguir empatar por duas ocasiões. Desperdiçou uma grande penalidade, mas, mesmo assim, conseguiu marcar um terceiro golo. O Belenenses acabou por igualar, e Lima, teve nos pés o golo na vitória no último lance da partida. Completamente isolado, só com Peçanha pela frente, atirou ao lado. Domingo, no Restelo, frente ao Rio Ave, o Belém, pode consumar a descida ao escalão secundário do futebol português. Se perder diante do Rio Ave, e ver Olhanense e Setúbal ganharem pelo menos um ponto, despede-se do escalão máximo.

 

GUIMARÃES - OLHANENSE

 

O Vitória voltou a ser tramado por um penalty. Quando tudo apontava para que a formação liderada por Paulo Sérgio (encerrou a carreira de jogador em Olhão e no ano seguinte estreou-se com treinador, levando o clube algarvio à Liga de Honra), fosse vencer o Olhanense por 1-0, com um tento de Rui Miguel, Djalmir foi derrubado em plena grande área da equipa da casa. Ukra encarregou-se de bater a grande penalidade, transformando-a em golo. Um ponto precioso na luta pela fuga à segunda Liga. O Vitória ainda assim, acabava por ganhar um ponto ao Sporting, que havia perdido o derby na Luz, no jogo que encerrou a jornada 26 da competição.

 

SETÚBAL - ACADÉMICA

 

O quarto empate em oito jogos, verificou-se no Bonfim. A luta pela permanência rendeu um ponto a " Sadinos " e " Estudantes ". Vitória de Setúbal de Manuel Fernandes e Académica de André Villas-Boas, não foram além de uma igualdade a um golo. Os visitantes foram quem esteve mais perto do triunfo. Adiantaram-se no marcador a dois minutos do final da partida, graças a um golo de Éder. Respondeu o Setúbal no período de compensação com o tento da igualdade, apontado pelo brasileiro Henrique (posição irregular). A Académica manteve a décima segunda posição com 26 pontos. O Vitória está uma posição abaixo, com menos um ponto.

 

GOLO DA JORNADA

 

Cássio - Leiria

 

Cabeceamento sublime do jogador brasileiro. Na altura colocou o Leiria em vantagem no duelo com o Braga. Golo insuficiente. Os arsenalistas viriam a dar a volta ao marcador (vencendo por 2-1).

 

ONZE DA JORNADA

 

Guarda-redes - Coelho - Paços de Ferreira

Defesa esquerdo - Bruno Teles - Guimarães

Defesa direito - Cândido Costa - Belenenses

Defesa central - David Luiz - Benfica

Defesa central - Cléber Oliveira - Nacional

Médio - Fernando Alexandre - Leixões

Médio - Raul Meireles - Porto

Médio - Aimar - Benfica

Avançado - Éder - Académica

Avançado - Rentería - Braga

Avançado - Pouga - Leixões

tags:

publicado por andre--- às 17:32
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds