LIGA SAGRES - 27ª JORNADA
PORTO - GUIMARÃES
Na noite em que ficou a saber que, matematicamente já não era possível revalidar o título, o Porto recebeu e venceu (quinta vitória consecutiva na Liga) no Dragão o Vitória de Guimarães por 3-0, com golos de Hulk, Guarín e Falcao (tanto procurou que acabou mesmo por marcar). Os pupilos de Jesualdo Ferreira, não têm outro remédio, se não, continuarem a acreditar que ainda é possível ascender ao segundo lugar.
A três jornadas do fim da competição tudo é possível, apesar da vantagem pontual dos minhotos ser considerável (cinco pontos). Ao fechar a contagem com um golo apontado de grande penalidade, o colombiano Falcao, igualou o seu adversário (Cardozo) directo na luta pelo topo dos goleadores com 21 golos. Luta essa, que promete ser acesa até final da prova.
O Vitória de Guimarães de Paulo Sérgio, ainda tenta chegar ao quarto lugar, mas, ontem à noite, mostrou muito pouco. Foi uma equipa muito macia em termos ofensivos. A esse nível, o rendimento da formação de Guimarães foi quase nulo. Muito por culpa dos vários indisponíveis da equipa visitante. Com um meio campo de qualidade, onde se destacavam jogadores como : Desmarets, Nuno Assis ou Rui miguel, o Vitória pecava quase sempre no último terço do terreno, onde se podia encontrar um Douglas demasiado só.
No lado do Porto, algumas alterações produzidas por Jesualdo Ferreira. Helton, que se tinha lesionado no aquecimento, acabou por ter que ceder o seu lugar a Beto. Miguel Lopes ficou no banco, com Fucile a ocupar o lado direito da defensiva azul-e-branca. Quem também ficou no banco foi Raul Meireles. O Argentino Valeri foi lançado de início pelo professor.
A primeira parte não suscitou grandes motivos de interesse. Só à passagem dos vinte minutos, é que se assistiu a uma jogada com algum perigo. Hulk serviu o camisola nove Falcao, mas Nilson acabou por resolver a situação. Sete minutos depois, o primeiro golo da noite, com assinatura do brasileiro Hulk. Um remate de Valeri, transformou-se numa assistência. O médio portista acaba por rematar contra o seu colega (Falcao) de equipa que, involuntariamente, acabou por assistir Hulk, e este só teve de empurrar para o fundos das redes.
A segunda parte acabou por vir a ser bem mais conseguida por parte da formação da casa. Aos 56 minutos, o Porto aumentava a vantagem para 2-0, com um golo de Guarín. Um dos seus pontes fortes, o remate forte de meia distância, voltava a dar frutos. Neste caso, o sul americano acabou por ser feliz, já que o remate desferido por si, acabou por desviar num jogador do Vitória. Com dois golos de vantagem e, face a uma vitória demasiado inofensivo, a equipa passou a jogar para Falcao. Que com 20 golos, ia tentando a todo o custo marcar o tento que lhe permitisse igualar o paraguaio do Benfica.
Golo esse, que acabou por aparecer aos 80 minutos de jogo. O próprio Falcao ganhou a grande penalidade, que de seguida, se encarregou de converter em golo. O Porto aumentava para 3-0, e o número 9 passava a somar 21 golos na Liga Sagres. Tais quanto o Paraguaio Oscar Cardozo. O Porto somava mais três pontos, que lhe permite continuar a sonhar com o segundo posto. Já o Vitória ficava mais longe do quarto lugar ocupado pelo Sporting e, permitia a aproximação do Nacional, que nesta jornada passou a ter 36 pontos, menos um que o Guimarães.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...