LIGA SAGRES - 27ª JORNADA
SPORTING - SETÚBAL
Com a vitória de ontem à noite em Alvalade frente ao Setúbal por 2-1 e, com a derrota do Guimarães no Dragão, o Sporting ficou muito perto de garantir o objectivo proposto pelo seu presidente : o de segurar o quarto posto. A três jornadas do final do campeonato, o Sporting tem uma vantagem de sete pontos sobre o quinto classificado, o Guimarães e, só uma grande descalabro é que impedirá o leão de terminar a competição no quarto lugar.
Ontem, pode-se dizer que o Sporting deu 45 minutos de avanço ao seu opositor. O leão recolheu às cabines a perder por 1-0, com um golo do francês Collin. Na segunda parte, um penalty convertido por Moutinho e um golo de Postiga, quase um ano depois, acabaram por dar a vitória ao Sporting.
Aos 11 minutos da primeira parte, o Sporting já perdia. Uma das imagens de marca da equipa leonina ao longo da temporada. Sofrer golos nos primeiros dez minutos dos desafios. Collin, defesa francês, foi ate à área do Sporting e, com todo o espaço e tempo do mundo, sem que ninguém lhe perturbasse, atirou a contar depois de um cabeceamento forte, que Patrício não foi capaz de anular. O pontapé de canto era aproveitado da melhor maneira pelos visitantes.
Com uma equipa defensiva, como seria de esperar, o Vitória que precisa de pontos, só de vez em quando é que ameaçava a baliza do Sporting. Helder Barbosa foi sempre o mais inconformado. Privado de Keita, o Setúbal sentiu a falta do atacante na zona central do seu ataque. O Sporting dominava, tinha posse de bola, no entanto ia falhando no último passe.
Na segunda parte Carvalhal apostou em Matias Fernandez e retirou do jogo Yannick. A equipa ganhou outra qualidade no último terço do terreno. Passou a ser uma equipa mais perigosa na forma como se movimentava em termos ofensivos. Além de ter ganho outra qualidade no último passe. Mal entrou em acção, o chileno acabou logo por sofrer uma grande penalidade, que passou despercebida ao árbitro Jorge Sousa. O médio leonino acabou ainda por ver o cartão amarelo.
Aos 59, foi Saleiro quem caiu na grande área setubalense, depois de uma carga de Collin. Falta indiscutível, que desta vez, o juiz do encontro acabou por assinalar. Chamado à conversão, o capitão Moutinho não desperdiçou a oportunidade para igualar o desafio.
Aos 69 minutos, Postiga era chamado ao jogo. E, um minuto depois, já festejava o seu primeiro golo da temporada, segundo do Sporting no jogo. A primeira vez que tocou na bola, Postiga atirou a contar. Substituição feliz de Carvalhal, que durante algum tempo deu a entender que não contava com o atacante português. Postiga já não marcava quase há um ano.
Um remate mal direccionado de Liedson, chegava aos pés de Postiga em boa hora. O número 23 só teve de rematar com êxito para o fundo das redes de Nuno Santos. Até final, o Sporting ainda apanhou um ou outro susto. O resultado estava consumado. Dois lances felizes para os leões, garantiam os três pontos, no penúltimo jogo de Carvalhal em Alvalade. E, quase de certeza, o quarto posto, que Bettencourt tanto pediu.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...