LIGA SAGRES - 27ª JORNADA
ACADÉMICA - BENFICA
O Benfica deu mais um passo (faltam apenas dois) importante rumo ao título ontem à tarde em Coimbra, ao bater a Académica por 3-2, com mais um bis do brasileiro Weldon. A três jornadas do final da Liga, pode-se dizer que o título nunca esteve tão perto. Os encarnados precisam só de mais quatro pontos para fazerem a festa, cinco anos depois. Porém, até podem festejar já no domingo, caso vençam o Olhanense no sábado, e o Braga escorregue na Figueira da Foz diante da Naval. Com este cenário, o Benfica garante o título 09/10, que lhe vai fugindo desde 04/05.
Weldon, foi baratinho, mas tem-se justificado extremamente útil, eficiente e muito eficaz. Na Figueira, foi ele quem iniciou a reviravolta, quando marcou por duas vezes, permitindo que o Benfica chegasse à igualdade. Ontem, abriu o marcador logo aos três minutos e, com o jogo empatado, voltou a colocar o Benfica na frente do marcador. Já na segunda parte, foi Ruben Amorim quem elevou para 3-1. Tiero ainda reduziu para 3-2. No entanto o jogo estava praticamente no fim. O primeiro dos estudantes foi apontado por Diogo Gomes (dá ideia de que o médio brasileiro ainda ajeita a bola com o braço, antes de visar a baliza de Quim).
Com Cardozo de início, apesar das muitas dúvidas em relação à sua utilização, Maxi Pereira de regresso ao lado direito da defesa, da colocação de Ruben Amorim no lado direito do meio campo, em detrimento de Ramires e, com Aimar de início, o Benfica entrou forte no jogo. E acabou por marcar logo nos instantes iniciais, para gáudio dos mais de 20 mil que preenchiam o Municipal de Coimbra. Um lançamento de Maxi para a grande área da Académica, resultou num cabeceamento certeiro de Weldon. O marcador de serviço dos encarnados nas últimas deslocações.
A Académica empatou perto da meia hora de jogo, por Diogo Gomes. O remate de meia distância do médio canarinho acaba por desviar num defensor do Benfica, enganando o guardião português Quim. Mas, aos 42 minutos, Weldon voltou a ser letal. Jogada individual de Di Maria, possibilitou a Weldon, bisar no encontro e colocar as águias de novo em vantagem.
A dez minutos do final, Ruben Amorim fazia o terceiro. E o Benfica ficava muito perto de garantir mais três pontos, e manter a vantagem de seis para o Braga. Di Maria, mais uma vez, a penetrar pelo lado esquerdo, e a assistir o número cinco encarnado. Os estudantes ainda reduziram por Tiero. Remate de longe, a uns bons trinta metros, a bater Quim pela segunda vez. Terminava pouco depois. Os encarnados davam mais um passo decisivo rumo ao título.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...