Quarta-feira, 21 de Abril de 2010

Os outros destaques da Liga - Jornada 27

OLHANENSE - MARÍTIMO

 

O conjunto algarvio podia ter dado um passo de gigante rumo à permanência caso tivesse batido a equipa insular em Olhão. Por outro lado, o Marítimo de Mitchel Van Der Gaag, tinha a perfeita noção de que um triunfo no jogo que abriu a ronda 27 da prova, colocaria a equipa na luta pela Europa. E assim foi, com a vitória no José Arcanjo por 2-1, os madeirenses saltaram do nono para o sétimo lugar com 34 pontos. E ficaram mais próximos do Nacional, que é sexto com 36, e do Guimarães que é quinto com 37. O Olhanense de Jorge Costa manteve a décima quarta posição com 25 pontos, mais quatro que o Leixões (décimo quinto) e mais oito que o Belenenses, lanterna vermelha da Liga. A história do jogo é simples de explicar. A expulsão do guarda-redes Ventura nos minutos iniciais, acabou por condicionar o jogo da equipa algarvia. O Marítimo acabou por tirar partido da situação, e podia ter construído um resultado bem mais dilatado. Só não o fez porque foi um conjunto demasiado perdulário.

 

PAÇOS DE FERREIRA - NAVAL 1º DE MAIO

 

O triunfo da Naval de Augusto Inácio na Mata Real por 3-1, foi uma das surpresas da ronda. O jogo entre as duas equipas, exemplificou bem dois dos vários aspectos mais determinantes no futebol moderno. As bolas paradas e a eficácia. Foi desta forma que a Naval conseguiu surpreender o seu opositor e trazer os três pontos da capital do móvel. Dois dos dois golos da equipa visitante, foram apontados na sequência de lances de bola parada. Além do trabalho de laboratório (vê-se que foram jogadas trabalhadas) bem elaborado, a equipa mostrou-se extremamente eficaz. Das poucas vezes que foi lá á frente (marcou três vezes), fez moça na defensiva pacense. A partir do momento em que a equipa de Ulisses Morais entrou na zona europeia, a equipa baixou de rendimento em termos significativos. Já não vence há quatro jornadas. Curiosamente, o mesmo número de jogos que a formação da Figueira averbava sem vencer, antes desta partida.

 

BRAGA - LEIXÕES

 

O Braga que continua a sonhar com o topo da classificação, quando entrou em campo para defrontar o aflito Leixões, só tinha um pensamento : vencer a formação de Matosinhos para somar mais três pontos, reduzindo a diferença de seis para três em relação ao Benfica e, ao mesmo tempo, colocar pressão na formação encarnada (que jogava um dia depois). Alan um dos melhores do Braga e da prova, abriu caminho à vitória por 3-1, ao marcar os dois primeiros golos da equipa minhota. Além de ter feito mais uma exibição de encher o olho. O Leixões ainda ameaçou o empate, quando reduziu no começo do segundo tempo. Mas, quando já se jogavam os últimos cinco minutos, Moisés colocou um ponto final no jogo. Um pontapé de canto permitiu ao defesa central bracarense elevar a contagem com um cabeceamento certeiro, e sossegar os arsenalistas. Os três pontos estavam garantidos.

 

BELENENSES - RIO AVE

 

Jogo de contrastes no Restelo. O Belenenses, um dos históricos do nosso futebol, com o empate a zero na recepção ao Rio Ave, ficou a um pequeno passo da descida de divisão. A três jornadas do fim da competição, os azuis do Restelo têm menos oito pontos que Olhanense e Setúbal, equipas que estão por cima da linha de água. Quem também ficou muito perto, mas da manutenção, foi o Rio Ave que, com o ponto arrecadado em Lisboa, passou a somar 29. O Rio Ave pôs fim a uma série negra de quatro derrotas consecutivas, ainda assim, a equipa continua sem vencer desde da jornada número 21. Na próxima ronda o Rio Ave recebe o Marítimo e pode confirmar a manutenção. O Belém pode carimbar a descida no Afonso Henriques diante do Guimarães.

 

NACIONAL - LEIRIA

 

Luta pela Europa na Choupana, com a equipa da casa a levar a melhor, ao vencer por 2-0 a equipa leiriense de Lito Vidigal. Com este triunfo, a equipa de Manuel Machado aproximou-se do quinto classificado, que é o Vitória de Guimarães. Os madeirenses passaram a somar 36 pontos face aos 37 do emblema vimaranense. O Leiria com este desaire, caiu duas posições na tabela classificativa e já não ganha à três jornadas. Desceu do sexto para o oitavo lugar com 34 pontos. Os mesmos que o Marítimo. Na próxima ronda o Nacional recebe o Paços, enquanto que o Leiria defronta o Sporting no seu terreno. Ao rubro, a luta pela Europa e não só !!!

 

GOLO DA JORNADA

 

Alan - Braga

 

Visão e simetria de Madrid, aproveitadas da melhor maneira por Alan, que com muita classe e frieza, acabou fazer um chapéu perfeito a Berger.

 

ONZE DA JORNADA

 

Guarda-redes - Bruno Veríssimo - Olhanense

Defesa esquerdo - Miguel Veloso - Sporting

Defesa direito - Paulo Jorge - Marítimo

Defesa central - Felipe Lopes - Nacional

Defesa central - Mustafa - Belenenses

Médio - Guarín - Porto

Médio - Lazaroni - Naval

Avançado - Di Maria - Benfica

Avançado - Manú - Marítimo

Avançado - Alan - Braga

Avançado - Weldon - Benfica

tags:

publicado por andre--- às 17:32
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds