MANUTENÇÃO ASSEGURADA - EU SEMPRE ACREDITEI
Como grande apaixonado que sou pelo Olhanense (clube da minha cidade), não consigo esconder a satisfação imensa que senti, pela permanência alcançada no domingo em Olhão, diante do Leixões, pelo clube do meu coração : o Olhanense !!! Merece a cidade, o clube, a direcção, os jogadores e estes olhanenses incansáveis. O ambiente no estádio, (antes, durante e depois) mostrou bem a paixão que esta cidade tem pelo clube. Os olhanenses responderam à altura. Compareceram em massa, para apoiarem a equipa do primeiro ao último minuto. Estes últimos dois anos foram soberbos. Depois da súbida, a manutenção. Não foram fáceis. Mas foram possíveis com muita luta, muito sacríficio, muito querer e muita força.
No domingo, assisti a 90 minutos de grande intensidade. Muitos nervos, alguns sustos, mas no fim, fez-se justiça mais uma vez. Se o Olhanense não tivesse assegurado a manutenção, teria sido uma injustiça enorme. Quem acompanhou o trajecto das equipas que lutavam pela manutenção, é unânime. O Olhanense foi um (se não o melhor) dos conjuntos que melhor futebol practicou. Mostrou a muitas outras equipas, que é possível alcançar o objectivo da manutenção, sem recorrer aos habituais autocarros (procurando o pontinho). Jogando bom futebol. Jogando de forma ofensiva. Sem se fechar lá atrás o jogo todo. Também mostrou que é perfeitamente possível, uma equipa subir e conseguir manter-se no escalão máximo do futebol português.
No domingo, assim que o Pedro Proença (árbitro do encontro) apitou pela última vez, senti a mesma felicidade, a mesma alegria, a mesma satisfação, que tinha sentido há um ano atrás quando terminou o Gondomar - Olhanense. Foram sensações indescritíveis. Só passando por elas, para se ter uma ideia. Ver o Olhanense entre os grandes é sensacional. Poder ir ao estádio ver as melhores equipas do país (como aconteceu ao longo da temporada), é estupendo para alguém como eu, que ama o Olhanense e o futebol. Palavras de agradecimento a todos os jogadores que nos proporcionaram este feito. Sobretudo ao Djalmir que, a seguir ao Jardel, foi o melhor cabeceador que vi em Portugal. E, mesmo com 34 anos, continua a ser de uma importância extrema na equipa. Enorme profissional. Practicamente só jogou na segunda volta, e já leva 10 golos. O que me leva a afirmar que se não tivesse lesionado, o Olhanense estaria melhor classificado.
Elogiar o magnífico trabalho do Jorge Costa. Em apenas duas temporadas, subiu e manteve a equipa no escalão principal.
Ainda não se sabe qual será o seu futuro (eu acredito que ele sai no final da época). Desejo-lhe as maiores felicidades para o resto da sua carreira. O que conseguiu em Olhão, em apenas dois anos, foi assinalável. E, é sempre bom relembrar que, esta temporada, o histórico algarvio foi o emblema com o orçamento mais baixo da prova. Sobre os jogadores que estão emprestados pelo Porto, para mim, só o Castro é que merece uma oportunidade no plantel azul-e-branco na próxima época. Os outros na minha opinião, ainda não o justificam. É só a minha opinião e vale o que vale. Já só falta a subida do Portimonense, para a temporada fechar em beleza !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...