LIGA SAGRES - 28ª JORNADA
BENFICA - OLHANENSE
O Benfica regressou às goleadas ontem à noite na Luz, frente ao Olhanense, num jogo em que os visitantes ficaram reduzidos a dez elementos ainda antes dos dez minutos de jogo. Os encarnados venceram o conjunto algarvio por 5-0 e podem ter dado o penúltimo passo rumo ao título, ou quem sabe, o último. O jogo de logo à tarde entre a Naval e o Braga vai dizer se ontem foi dado o penúltimo ou o último passo. Se o Braga não conseguir vencer na Figueira, o Benfica terá dado ontem o último passo, sagrando-se assim o campeão nacional 09/10. Se o Braga vencer a Naval, o Benfica terá dado ontem o penúltimo passo e terá de esperar pelas últimas duas jornadas. Um ponto em seis possíveis será suficiente para a conquista do tão ansiado título de campeão nacional cinco anos depois. Uma certeza: ninguém vai querer perder o jogo da Figueira.
Os cinco golos do triunfo encarnado foram apontados por Oscar Cardozo (que fez um hat-trick), Di Maria e Pablo Aimar. O paraguaio foi um dos grandes destaques da noite. Pelo número de golos apontados no jogo de ontem e por ter assumido a liderança dos marcadores, com 24 golos (mais um que Falcao). Os outros destaques foram para Aimar e Di Maria, autores de dois dos golos da vitória e de exibições convincentes. O início de jogo não podia ter começado melhor para os pupilos de Jorge Jesus. O cronómetro marcava apenas três minutos, quando Lucílio Baptista apontou para a marca da grande penalidade. Um cruzamento na esquerda de Weldon, encontrou a mão de Delson pelo caminho. O médio do Olhanense foi punido com a cartolina amarela. Cardozo transformou em golo o castigo máximo.
O mesmo Delson, de forma ingénua e incompreensível, à passagem dos nove minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, depois de uma falta dura sobre o argentino Di Maria. Complicando assim as contas da formação algarvia, que a perder desde cedo, ainda se viu reduzida a dez unidades, quando ainda nem se tinham cumprido os primeiros dez minutos de jogo. Aos 18, Di Maria elevou a contagem para 2-0, depois de uma jogada individual, onde o lateral Lionn, jogador emprestado pelo Guimarães, ficou muito mal na fotografia. O lateral do Olhanense foi demasiado passivo na forma como abordou o lance com o número 20 do Benfica. A perder por 2-0 aos 18 minutos e com apenas dez em campo, o jogo ficou quase decidido. Foi com a vantagem de dois golos favorável ao Benfica que o jogo chegou ao intervalo.
No segundo tempo a supremacia dos encarnados, empurrados pelo ambiente infernal do Estádio da Luz quase esgotado, manteve-se até final como seria de esperar. E o Benfica marcou por mais três vezes, chegando à goleada. Pelo meio, inúmeros falhanços do conjunto de Jorge Jesus. E mais um recital de Di Maria. O rei das assistências na Liga Portuguesa. Foi graças à sociedade Di Maria/Cardozo, que o Benfica ampliou a vantagem e chegou aos 4-0. Aos 54, passe de letra de Di Maria, encontrou Cardozo, e o paraguaio com Bruno Veríssimo pela frente rematou rente ao poste direito sem hipótese de defesa. Dois minutos depois, Di Maria, na esquerda, cruzou para " tacuara " aumentar a vantagem. O sul americano só teve de encostar. O número sete chegava aos 24 golos na prova, e o Benfica aos 4-0. Aimar, aos 79 minutos fechou a contagem depois de um lance polémico. As várias repetições não são as mais esclarecedoras, no entanto, deixam no ar a ideia, de que o médio argentino poderá ter ajeitado o esférico com a mão, antes de feito o golo. Já cheira a campeão !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...