A " ENGLISH TEAM " É UMA DAS GRANDES CANDIDATAS
INGLATERRA
Depois da selecção Inglesa ter falhado o apuramento para o Euro 2008, a Federação daquele país demitiu de imediato o técnico inglês Steve McClaren, como seria de esperar, e decidiu apostar num técnico com provas dadas. Chegou-se inclusive, a falar de Mourinho para suceder a McClaren (campeão holandês este ano pelo Twente), mas a aposta recaiu no italiano Fábio Capello, que curiosamente, nunca tinha ocupado o cargo de seleccionador. O objectivo era qualificar os " Three Lions " para o Campeonato do Mundo da África do Sul, depois da desilusão, e do fracasso que foi a qualificação para o Europeu que se realizou na Áustria e na Suíça.
Actualmente, a selecção inglesa tem tudo para se afirmar numa competição deste género. Um leque vastíssimo de jogadores de qualidade invejável, que actuam numa das melhores Ligas do mundo, muitos deles nos colossos ingleses. Isto, esta selecção sempre teve (se bem que esta é uma geração superior às anteriores). Talvez, não tenha tido, mais recentemente, um técnico à altura. Hoje em dia tem. Capello veio acrescentar a esta selecção, aquilo que ela dificilmente teria se fosse comandada por um treinador inglês : cultura táctica e organização defensiva. Aspectos fundamentais para se ter sucesso no futebol moderno. Sendo Fábio Capello, um técnico italiano, esses aspectos fazem parte da sua lista de qualidades.
O homem que já treinou o Real Madrid por duas vezes, tem 63 anos, muita experiência e grande sabedoria, que são sempre importantes para se lidar com os vários aspectos do jogo e adversidades que um Mundial coloca sempre a uma selecção. Desde que Capello pegou na " English Team ", que ela foi crescendo jogo após jogo. A campanha na fase de qualificação foi quase perfeita. Teria sido perfeita se a Inglaterra não tivesse sido derrotada no penúltimo jogo do grupo seis da fase de apuramento. Uma derrota por 1-0 na Ucrânia, impediu a equipa de fazer o pleno. Ainda assim, não deixou de ser um apuramento brilhante. Nove vitórias, uma derrota, trinta e quatro golos marcados, e seis sofridos. Ucrânia, Croácia, Bielorrússia, Cazaquistão e Andorra também faziam parte do grupo seis.
Com a Croácia inserida no grupo, foi a melhor forma dos ingleses se terem vingado da selecção que lhes tinha impedido de participar no Euro 2008. A Inglaterra não se esqueceu e goleou os croatas por duas vezes. A primeira, logo na segunda jornada em Zagreb, 4-1 foi o resultado. A segunda em Wembley por 5-1. Recorde-se que a Croácia ao vencer em Wembley por 3-2 em Novembro de 2007, impediu a selecção de " Sua Majestade " de disputar o último campeonato da Europa. A selecção inglesa dispensa qualquer tipo de apresentação : Rooney, Gerrard, Lampard, Terry, Ferdinand, Ashley Cole, Walcott ou Lennon, são algumas das figuras que vão pisar os palcos africanos. Obra prima suficiente para os " Three Lions ", voltarem a triunfar num Mundial, algo que já não acontece desde 1966.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...