TRIUNFO NO DERRADEIRO E ÚLTIMO TESTE
Três golos sem resposta diante da selecção de Moçambique, chegaram para a selecção nacional bater o seu opositor, naquele que foi o derradeiro e último teste, antes de iniciar a competição, já na próxima terça feira diante da selecção africana da Costa do Marfim. Os golos só apareceram no segundo tempo. Danny (o melhor em campo) e Hugo Almeida (com um bis), foram os marcadores de serviço, no dia em que se ficou a saber, que Nani ia falhar o Campeonato do Mundo, após uma lesão contraída ainda em Portugal. Ruben Amorim, campeão nacional pelo Benfica, foi o escolhido para preencher a vaga deixada em aberto pelo jogador do Manchester United.
O terceiro jogo de preparação, valeu sobretudo pela segunda parte bem conseguida da equipa de Carlos Queiroz. Danny, que jogou de início, foi o melhor jogador em campo. A boa exibição do jogador que actua na Rússia, pode ter baralhado as contas do seleccionador. Decepcionante, continua a ser a prestação de Simão Sabrosa. Ao que tudo indica, o jogador do Atlético de Madrid, na ausência de Nani, deve recuperar a titularidade, apesar de não a merecer neste momento. No lado esquerdo da defesa mantêm-se as dúvidas. Coentrão nos três encontros de preparação que efectuou, deixou sempre boas indicações.
Neste momento é um dos 23 que tem estado em melhor forma. Sem o ritmo pretendido, Pepe deve ser rendido por Pedro Mendes no jogo inaugural. Raul Meireles e Deco têm o lugar assegurado. Danny que também pode actuar na zona central do ataque, poderá ser uma boa solução, visto que Liedson não tem sido o jogador que se esperava que fosse. A selecção perde bastante, com a saída de Nani. Perde largura, poder de explosão e velocidade. Neste momento, nenhum outro jogador conseguia ser tão decisivo na frente de ataque quando encostava nas linhas. Com as fugas de Ronaldo para a zona central, Nani era de facto o jogador português mais influente nas zonas laterais do ataque. Depois de Bosingwa, Queiroz vê-se agora privado de Nani, duas peças imprescindíveis na manobra atacante do onze português.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...