3ª JORNADA
GRUPO C
ESTADOS UNIDOS - ARGÉLIA
Os Estados Unidos estiveram muito, muito perto de cair na primeira fase da prova. Aos 89 minutos (empatavam a zero), a conjugação de resultados que se verificava em ambas as partidas do grupo C, apurava a Inglaterra (vencia por 1-0 a Eslovénia) e a Eslovénia. Um golo da grande estrela da equipa, London Donovan, aos 90 minutos (jogou em Inglaterra na última temporada), alterou tudo. Os Estados Unidos não só se qualificaram, como também venceram o grupo com cinco pontos (os mesmo que a selecção inglesa). A diferença de golos marcados e sofridos foi decisiva. A equipa norte americana acabou mesmo por ser a melhor formação do grupo. A sua eliminação na fase de grupos teria sido de uma tremenda injustiça. O Gana, é o próximo adversário dos norte americanos.
ESLOVÉNIA - INGLATERRA
O terceiro jogo, era de tudo ou nada para os " Three Lions ", como são conhecidos. Com dois empates nos primeiros dois jogos, e exibições pouco convincentes, a selecção inglesa orientada pelo técnico italiano Fabio Capello, estava obrigada a vencer o último desafio da fase de grupos para continuar a sonhar com o título mundial. Um golo de Jermaine Defoe (22 minutos ) ainda na primeira parte, foi determinante. O atacante do Tottenham, que neste jogo substituiu o jogador do Aston Villa, Emile Heskey, aproveitou a titularidade para mostrar a sua eficácia. O seu golo valeu o apuramento para os oitavos-de-final, que colocará frente-a-frente dois dos candidatos. Alemanha e Inglaterra. Um final antecipada. Um dos jogos mais apetecíveis da segunda fase.
GRUPO D
AUSTRÁLIA - SÉRVIA
Depois das prestações da selecção da Oceânia menos conseguidas nas primeiras jornadas, muitos esperavam que a Sérvia fosse capaz de vencer a Austrália e, em caso de derrota do Gana no outro desafio frente aos alemães, pudesse seguir em frente, só que quem venceu o desafio, foi mesmo a Austrália (2-1), que também tinha hipótese. Só não se apurou devido à diferença de golos marcados e sofridos (critério utilizado no Campeonato do Mundo em caso de igualdade pontual). Ganeses e australianos terminaram a primeira fase da competição com o mesmo número de pontos (quatro). A Sérvia despede-se assim da prova, como uma das grandes surpresas. Muito poucos acreditariam que a selecção europeia fosse cair na fase de grupos.
ALEMANHA - GANA
Em apenas dois jogos, os alemães conseguiram surpreender e desiludir. Na primeira partida colocaram a fasquia bem alta. Entraram der rompantes ao vencer a Austrália por 4-0, naquela que foi a primeira goleada da competição. No jogo seguinte foram derrotados (1-0) pela Sérvia. Colocando assim, a passagem aos oitavos-de-final em risco. Um triunfo diante da formação do Gana pela margem mínima, permitiu a passagem e o primeiro lugar. O Gana apesar de ter consentido a sua primeira derrota, também se conseguiu apurar. Se tivermos em conta, tudo o que se passou em campo, talvez um empate fosse o resultado mais justo. Tal como no outro grupo (C), aqui também seguem em frente as melhores selecções.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...