3ª JORNADA
GRUPO E
CAMARÕES - HOLANDA
O Camarões - Holanda serviu apenas para cumprir calendário. Os holandeses já tinham garantido uma vaga (foram os primeiros) para os oitavos-de-final. Enquanto que os Camarões chegavam ao último jogo da fase de grupos sem qualquer tipo de hipótese. Tinham perdido os dois primeiros jogos. Além do triunfo por 2-1 neste jogo dos holandeses, com golos de Van Persie e Huntelaar, o destaque foi para a estreia de uma das grandes estrelas do futebol actual e da laranja mecânica : Arjen Robben. A Holanda fez o pleno. Já os africanos sofreram a terceira derrota em outros tantos jogos. O que motivou a saída do técnico francês Paul Le Guen. A Holanda de Sneijder ; Van der Vaart ; Robben ; Van Persie e companhia, terá pela frente a Eslováquia na próxima fase da prova.
DINAMARCA - JAPÃO
A Dinamarca, que tinha ganho o grupo de qualificação, onde se encontrava Portugal, não foi capaz de mostrar os argumentos necessários para continuar em prova e, pela primeira vez num Mundial, caiu na fase de grupos. Os dinamarqueses sempre que chegaram à fase final de um Campeonato do Mundo, nunca foram eliminados na primeira fase da competição. O melhor que conseguiram foi um triunfo sofrido diante do elo mais fraco deste grupo E, os Camarões. No derradeiro e decisivo jogo, frente ao Japão, perderam por 3-1. Tinham de vencer para continuar em prova, mas dois pontapés livres cobrados de forma soberba pelos jogadores nipónicos, colocaram um ponto final nos objectivos dos nórdicos. Os asiáticos terão agora pela frente a selecção sul americana do Paraguai.
GRUPO F
NOVA ZELÂNDIA - PARAGUAI
A Nova Zelândia não se conseguiu apurar (teria sido um enorme golpe de teatro), mas foi uma enorme surpresa. Tida por muitos, como uma das selecções mais fracas do África do Sul 2010, foi eliminada sem ter perdido um único jogo. Três jogos, três empates. Um deles, diante dos ainda campeões do mundo, a Itália. Boa prestação do neozelandeses terminou com um empate a zero, perante o vencedor deste grupo, o Paraguai. Os sul americanos têm agora pela frente o Japão.
ESLOVÁQUIA - ITÁLIA
É uma surpresa gigantesca, a eliminação da Itália, campeã mundial em 2006. Os italianos, comandados por Marcelo Lippi, deixaram a competição sem ter ganho qualquer jogo. Dois empates e uma derrota, atiraram com a " Squadra Azzurra " para fora do torneio. O mais escandaloso, é que ficaram na última posição do grupo. Curioso ou não, é o facto das duas melhores selecções do último Mundial (2006 na Alemanha), terem sido eliminadas na fase de grupos. Franceses e italianos terminaram as suas participações na última posição. A Itália despediu-se com uma derrota ante a Eslováquia por 3-2. Os eslovacos medem força com a Holanda nos oitavos-de-final.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...