ALEMANHA - ESPANHA
E não é que o tal polvo voltou a acertar no resultado !!! Quem diria que os alemães iam sofrer um golo de cabeça apontado por um dos jogadores mais baixos da " La Furia Roja ". Puyol, ele mesmo, no alto do seu 1,78 m, saltou mais alto que todos os alemães na sequência de um pontapé de canto e bateu Manuel Neuer. Jogava-se o minuto 73. A Espanha dava o passo mais importante para obter a sua primeira final. Os espanhóis, apontados por muitos como uma das grandes candidatas, provavam dentro de campo, que os críticos tinham razão.
A vitória diante da Alemanha não merece qualquer discussão. Do primeiro ao último minuto, foi sempre a melhor equipa. Como é habitual, colocou desde o início em prática todo aquele futebol elaborado. Posse e circulação de bola são o princípio de jogo fundamental da equipa. Dominou, controlou, atacou sempre mais e melhor, e foi premiada com o triunfo. A Alemanha não foi diferente do que tinha sido nos jogos anteriores. Ficou na expectativa, procurou sempre explorar o adiantamento do adversário, o erro.
O grande problema da Alemanha foi que a equipa espanhola cometeu pouquíssimos erros (ao contrário de Inglaterra ou Argentina, ou melhor, Maradona). Fez uma exibição a nível defensivo e táctico de enorme qualidade. Esta Alemanha nunca me impressionou, não lhe vou retirar o mérito (porque o tem), mas foi sempre uma selecção matreira, expectante, de contra-ataque. Nunca apresentou um futebol que se pudesse equiparar ao das finalistas. As melhores selecções do torneio estão na final. Fez-se justiça. Os alemães não mereciam. A Espanha actual ficará para sempre na história do desporto rei, ganhando ou perdendo, será para sempre recordada, como uma equipa que praticava um futebol extraordinariamente belo e vistoso. O Brasil de 82 não passou da segunda fase, mas não foi por isso que deixou de ser relembrado. Caso a Espanha não (que vença) vença, o exemplo será o mesmo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...